Após 24 dias de luta pela vida, Claudiane Maria Joventino dos Santos faleceu na madrugada desta terça-feira (25) no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. A mulher, de 39 anos, sofreu queimaduras em cerca de 70% do corpo após ser atacada pelo próprio marido. O caso aconteceu no dia 1º de março, no bairro…
Após 24 dias de luta pela vida, Claudiane Maria Joventino dos Santos faleceu na madrugada desta terça-feira (25) no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. A mulher, de 39 anos, sofreu queimaduras em cerca de 70% do corpo após ser atacada pelo próprio marido. O caso aconteceu no dia 1º de março, no bairro Antares.
Claudiane chegou a relatar à polícia que o homem jogou álcool sobre ela e ateou fogo, trancando-a dentro da casa por mais de 24 horas. O resgate só aconteceu no dia seguinte, quando um vizinho percebeu a situação e acionou o socorro.
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Inicialmente, o resgate levou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Santa Lúcia. Em seguida, a equipe médica optou por transferir Claudiane para o HGE, onde permaneceu internada até não resistir aos ferimentos.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE MACEIÓ E DA REGIÃO METROPOLITANA
A filha de Claudiane, confirmou que a mãe já vinha sofrendo agressões e ameaças constantes. “Toda vez que bebia, ele sempre tinha o prazer de passar as coisas na cara da minha mãe e sempre ficava ameaçando ela”, relatou a jovem. Mesmo assim, a vítima possuía medida protetiva contra o agressor.
MARIDO ESTÁ PRESO
O acusado, um homem de 51 anos, foi até a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher 2 (DEAM 2) no dia 11 de março. Assim, no local, a delegada Kelly Krystinne ouviu o acusado. Por fim, como já havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça alagoana, ele acabou preso.
Com a morte da vítima ele passa agora a responder pelo crime de feminicídio.
Veja também: Acusado de queimar 70% do corpo de esposa em Maceió é preso pela Polícia Civil; vídeo