Agentes da Delegacia de Arapiraca apreenderam mais de 40 quilos de drogas
Mais de 40 quilos de substância análoga à cocaína foram apreendidos nesta quinta-feira, 20, por equipes da Polícia Civil de Alagoas. O material ilícito foi localizado no momento em que os acusados realizavam a transferência do laboratório do tráfico de drogas para outra localidade em Arapiraca, agreste alagoano. Segundo informações do delegado Matheus Enrique, o…
Mais de 40 quilos de substância análoga à cocaína foram apreendidos nesta quinta-feira, 20, por equipes da Polícia Civil de Alagoas. O material ilícito foi localizado no momento em que os acusados realizavam a transferência do laboratório do tráfico de drogas para outra localidade em Arapiraca, agreste alagoano.
Segundo informações do delegado Matheus Enrique, o veículo Creta branco, que fazia o transporte dos entorcepecentes, foi abordado pelas equipes da 4ª Delegacia Regional de Polícia ( 4ªDRP) durante o trajeto de transferência das drogas.
Dentro do automóvel, os policiais encontraram mais de 40kg de substância usada para a produção de cocaína, uma prensa hidráulica e um quilo de cocaína.
A operação de hoje ocorreu após a prisão de um indivíduo, na última terça-feira, 18, por tráfico de drogas. Na ocasião, ele foi flagrado com sete quilos de substância análoga à cocaina.
Depois desta prisão, os policiais continuaram com as investigações e descobriram que o grupo criminoso havia iniciado a mudança do local de seu laboratório de drogas. Nas diligências, o veículo Creta foi localizado em uma estrada na zona rural, um local ermo, contendo todo o material ilícito. Nenhum indivíduo foi encontrado nas imediações.
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
As linhas de investigações apontam que ele fazia parte do translado do laboratório, o carro ficaria no local aguardando outros integrantes do ir buscar, mas a ação policial foi incisiva para desmantelar esse esquema.
Todo o material foi levado à Central de Polícia de Arapiraca, para a lavratura dos procedimentos cabíveis.
Ao todo, apenas nesta semana, agentes da Delegacia Regional de Arapiraca tiraram de circulação cerca de 50 quilos de drogas. Com as apreensões, o prejuízo estimado ao tráfico de droga chega a R$ 2 milhões.