A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) confirmou, nesta terça-feira (15), a apreensão de uma peça de roupa que seria da estudante Ana Beatriz Moura, de 15 anos. Além disso, as autoridades também apreenderam dois celulares na casa do principal suspeito de envolvimento no desaparecimento da adolescente, que está sumida há quase uma semana A menina,…
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) confirmou, nesta terça-feira (15), a apreensão de uma peça de roupa que seria da estudante Ana Beatriz Moura, de 15 anos. Além disso, as autoridades também apreenderam dois celulares na casa do principal suspeito de envolvimento no desaparecimento da adolescente, que está sumida há quase uma semana
A menina, aluna do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) está desaparecida há seis dias. Segundo a família, ela iria largar da escola às 16h30 da última terça-feira. Então, a menor teria solicitado uma corrida por app até Garça Torta e não voltou para a residência da família.
Segundo a delegada Maíra Balbi, titular da Delegacia Especial de Crimes Contra a Criança e o Adolescente, o homem preso mantinha um relacionamento com a estudante, segundo relataram testemunhas. Ele é casado e teria feito transferências via Pix para Ana Beatriz pouco antes do desaparecimento.
“Efetuamos buscas e chegamos até esse suspeito que teria, segundo testemunhas, um relacionamento com ela. Não seria bem namorado. Ele é casado”, explicou a delegada.
VEJA VÍDEO
Ainda conforme a investigação, um mototaxista levou Ana Beatriz até a região norte de Maceió, mais precisamente para uma área próxima ao endereço do suspeito. O deslocamento teria acontecido no mesmo horário em que a jovem recebeu um Pix, que ajudou a polícia a rastrear os últimos passos dela.
SUSPEITO NEGA PARTICIPAÇÃO
O suspeito, no entanto, nega qualquer envolvimento com o desaparecimento, assim como nega ter se encontrado com a menor no dia do ocorrido. Em depoimento, ele afirmou que realizava transferências como forma de ajuda, já que, segundo ele, Ana Beatriz teria morado em sua casa e ajudado a cuidar das crianças da família.
Durante as buscas realizadas no fim de semana, com o apoio do Corpo de Bombeiros e uso de cães farejadores, os policiais encontraram uma peça de roupa semelhante à de Ana Beatriz, em uma área próxima ao local onde ela foi deixada pelo mototaxista. A roupa foi reconhecida pela tia da adolescente como sendo identica a uma peça que havia sido doada à jovem.
Além da prisão, a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão e recolheu dois celulares na residência do suspeito, que agora passarão por análise pericial.
As diligências seguem e diversas testemunhas já foram ouvidas. Agora, a polícia aguarda resultados de exames e laudos periciais para avançar nas investigações.
LEIA TAMBÉM:
Aluna do Ifal segue desaparecida; CB realizou buscas com cães em mata