terça-feira, junho 17, 2025
spot_img
HomePolíticaLula passou mal após o almoço e teve vertigem antes de ir...

Lula passou mal após o almoço e teve vertigem antes de ir a hospital

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou mal na tarde dessa segunda-feira (26) e foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, para a realização de exames médicos. Após o atendimento, ele retornou ao Palácio da Alvorada, onde está em repouso.

De acordo com a Secretaria de Comunicação Social (Secom), Lula sentiu uma vertigem por volta das 14h40, após o almoço no Palácio do Planalto. A médica Ana Helena Germoglio, que o acompanha, recomendou a ida ao hospital para uma avaliação mais detalhada.

No hospital, o presidente, de 79 anos, foi submetido a exames de imagem e de sangue. Por volta das 17h, ele deixou a unidade de saúde e seguiu para casa, onde deve permanecer descansando pelo restante do dia.

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou, nesta segunda-feira, 26 de maio, quadro de vertigem, com diagnóstico de labirintite. Realizou exames de imagem e de sangue no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, todos dentro da normalidade. Já se encontra no Palácio da Alvorada, onde deve permanecer em repouso ao longo do dia”, diz a nota divulgada pelo hospital.

O ChatGPT disse:

Em razão do mal-estar, o presidente Lula cancelou as reuniões previstas para esta segunda-feira (26) com os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Fernando Haddad (Fazenda). Também estava prevista uma reunião com a ministra Esther Dweck (Gestão e Inovação em Serviços Públicos), que acabou não acontecendo.

Até o momento, não há informações oficiais sobre a agenda do presidente nos próximos dias. Lula tinha previsão de viajar ao Paraná na próxima quinta-feira (29) para participar de um evento com membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Saúde de Lula

No fim de 2024, o presidente Lula foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar uma hemorragia intracraniana.

Em abril deste ano, ele apareceu com dois curativos — um no rosto e outro na mão. Segundo a Secretaria de Comunicação Social (Secom), o curativo acima da sobrancelha foi resultado de um procedimento dermatológico simples para remover uma pinta benigna. Já o ferimento na mão teria ocorrido durante uma brincadeira com uma de suas cachorras, que o arranhou com os dentes.

Fonte: Política Alagoana

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES