Operação da Policia Militar | Foto: cortesia
Uma operação realizada pela Polícia Militar de Alagoas, nas primeiras horas desta sexta-feira (19), em União dos Palmares, cumpriu dois mandados judiciais que resultaram na apreensão de armas, drogas, dinheiro e na condução de suspeitos à delegacia. As ações fizeram parte da operação “Dama de Ferro”, que mobilizou diversas guarnições da corporação e ocorreu em…
Uma operação realizada pela Polícia Militar de Alagoas, nas primeiras horas desta sexta-feira (19), em União dos Palmares, cumpriu dois mandados judiciais que resultaram na apreensão de armas, drogas, dinheiro e na condução de suspeitos à delegacia.
As ações fizeram parte da operação “Dama de Ferro”, que mobilizou diversas guarnições da corporação e ocorreu em diferentes pontos da cidade.
Por volta das 5h, policiais chegaram a uma residência localizada no Conjunto Newton Pereira para cumprir o mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.
Durante a varredura no imóvel, foram encontrados:
1 revólver calibre .357
27 munições intactas
1 coldre para arma de fogo
1 celular Samsung
R$ 547,00 em espécie
O suspeito, identificado pelas iniciais L.F.A.S., foi preso e encaminhado para a delegacia, onde ficará à disposição da Justiça.
Segundo cumprimento: drogas e apetrechos
Pouco depois, às 5h40, outra equipe se deslocou até a Rua Floriano Peixoto, também em União dos Palmares, onde residia a Sra. A. C. L. G., alvo de mandado de busca.
No local, os militares apreenderam:
12,4 gramas de substância análoga à maconha
1,4 grama de substância semelhante à cocaína
1 balança de precisão
1 triturador de maconha
cédulas utilizadas para consumo
A suspeita foi conduzida ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de União dos Palmares, onde será lavrado termo circunstanciado de ocorrência com base no artigo 28 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006).
Forte aparato policial
As duas ações contaram com efetivo reforçado, envolvendo equipes da Supervisão, setor de inteligência (P2), guarnições do CISP de São José da Laje, Murici e União dos Palmares, além dos Pelotões 1 e 2 do 2º Batalhão.
Segundo a Polícia Militar, operações como essa têm o objetivo de combater o tráfico de drogas, reduzir a circulação de armas ilegais e reforçar a segurança na Zona da Mata alagoana.


