quarta-feira, julho 30, 2025
spot_img
HomeInteriorTrabalho de remoção de ônibus em União chega ao quarto dia

Trabalho de remoção de ônibus em União chega ao quarto dia

Trabalho de remoção de ônibus em União dos Palmares chega ao quarto dia | Foto: Perícia Oficial

A remoção do ônibus que caiu na Serra da Barriga, em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, chegou ao quarto dia de trabalho na manhã deste sábado (28). O veículo, que transportava romeiros, despencou de uma ribanceira em novembro de 2024, deixando 20 mortos e dezenas de feridos. Sete meses após a…

A remoção do ônibus que caiu na Serra da Barriga, em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, chegou ao quarto dia de trabalho na manhã deste sábado (28). O veículo, que transportava romeiros, despencou de uma ribanceira em novembro de 2024, deixando 20 mortos e dezenas de feridos. Sete meses após a tragédia, as equipes iniciaram a retirada do coletivo, que será submetido à perícia completa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO DA ZONA DA MATA DE ALAGOAS

ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

Desde a última quarta-feira (25), a operação vem enfrentando grandes desafios logísticos. Diante da complexidade do terreno, as equipes decidiram cortar o ônibus em duas partes para facilitar a elevação. Guinchos com cabos de aço estão sendo utilizados para içar os destroços.

Apesar do avanço, o penhasco, que tem cerca de 200 metros de profundidade, continua sendo um obstáculo. Até agora, o ônibus foi elevado a aproximadamente 40 metros de altura. A operação, conduzida por uma empresa privada, conta com o apoio do Corpo de Bombeiros de Alagoas, que enviou duas viaturas e seis militares para auxiliar nos trabalhos.

Logo no primeiro dia da ação, um incidente gerou preocupação: o cabo de aço de um dos guinchos se rompeu e provocou um forte tranco no veículo de apoio, no qual estava o motorista da operação. Ele sofreu o chamado “efeito chicote”, movimento brusco que causou dores no pescoço. O trabalhador foi socorrido e levado ao Hospital Regional da Mata (HRM), onde recebeu atendimento médico e, em seguida, foi liberado.

A retirada do ônibus é considerada uma etapa crucial tanto para as investigações do acidente quanto para a recuperação ambiental e simbólica da área atingida.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES