As profissionais foram demitidas por justa causa
Duas técnicas de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins foram demitidas, na última semana, após a constatação de que utilizaram atestados médicos falsos para justificar a falta ao trabalho. O caso foi descoberto pela Coordenação de Recursos Humanos da unidade de saúde após constatar incorrências nos dados dos documentos. Além…
Duas técnicas de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins foram demitidas, na última semana, após a constatação de que utilizaram atestados médicos falsos para justificar a falta ao trabalho.
O caso foi descoberto pela Coordenação de Recursos Humanos da unidade de saúde após constatar incorrências nos dados dos documentos. Além disso, a médica, cujo nome aparecia nos atestados, confirmou que não havia assinado os documentos. Ela constatou a falsificação de sua assinatura e o uso indevido de seu carimbo e do timbre de uma unidade de saúde localizada em Satuba, onde ela atua.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou, por meio de nota, que após a constatação do crime, as duas técnicas de enfermagem foram demitidas por justa causa e a médica que teve sua assinatura falsificada registrou um Boletim de Ocorrências por estelionato no 14º Distrito Policial de Satuba.
A Sesau relatou ainda que outros atestados médicos apresentados pelas profissionais estão passando por avaliação para averiguar se são frauduletos. Caso seja constatado qualquer indício de fraude, os documentos serão encaminhados para avaliação e deliberação do Departamento Jurídico.
Confira nota da Sesau
A Direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tabuleiro do Martins, em Maceió, informa que duas técnicas de enfermagem foram demitidas por justa causa, na última semana, após constatado que utilizaram falsos atestados médicos para justificar falta ao trabalho.
A prática criminosa foi detectada pela Coordenação de Recursos Humanos da UPA devido a incoerências nos dados dos atestados, e foi confirmada pela médica, cujo nome e carimbo do CRM constavam nos documentos. A profissional atestou a falsidade da assinatura, bem como o uso indevido do seu carimbo e do timbre de uma unidade de saúde localizada em Satuba, onde ela atua.
A Direção da UPA Tabuleiro do Martins ressalta que a médica que teve sua assinatura falsificada nos atestados apresentados pelas duas técnicas de enfermagem demitidas, registrou um Boletim de Ocorrências por estelionato no dia 17 de março, no 14⁰ Distrito Policial de Satuba. Enfatiza que a Coordenação de RH da unidade continua avaliando os atestados médicos expedidos anteriormente, com o intuito de verificar se outros documentos fraudulentos foram apresentados. Caso se comprove esta prática delituosa, serão encaminhados para avaliação e deliberação do Departamento Jurídico.
Salientar ainda que a unidade não compactua com desvios de conduta praticado por seus colaboradores e informa que está à disposição das autoridades policiais para prestar os esclarecimentos que julgarem necessários