Delegada Maria Eduarda – Seção de Capturas Dracco
Na última terça-feira (1), policiais civis da Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), sob a coordenação da delegada Maria Eduarda, prenderam um homem de 41 anos que estava foragido. Ele era procurado por agredir fisicamente sua ex-companheira em junho de 2024 e já tinha um mandado de prisão…
Na última terça-feira (1), policiais civis da Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), sob a coordenação da delegada Maria Eduarda, prenderam um homem de 41 anos que estava foragido. Ele era procurado por agredir fisicamente sua ex-companheira em junho de 2024 e já tinha um mandado de prisão decretado pelo crime de lesão corporal qualificada, conforme previsto na Lei Maria da Penha.
Após um trabalho de investigação, a equipe da Seção de Capturas da Dracco localizou e prendeu o acusado na Travessa Doutor João Malaquias, no bairro Poço, em Maceió.
O crime ocorreu em junho de 2024, quando a vítima viajou para Sergipe para visitar sua filha. Durante a visita, seu ex-companheiro questionou se ela estava em um novo relacionamento e, em seguida, passou a agredi-la violentamente com chutes, socos e tapas, deixando marcas de lesões por todo o corpo.
Além desse crime, o agressor já responde a outros processos por ameaça e violência doméstica contra a mesma vítima. Por conta disso, a Justiça de Penedo concedeu medidas protetivas de urgência a favor da mulher, que decidiu se mudar para essa cidade em busca de segurança e proteção para sua integridade física.
Por fim, a prisão do acusado ocorreu em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça de Sergipe.