O nome de Ricardo Nezinho, ex-deputado e natural de Arapiraca, ganha força como possível candidato a vice-governador na chapa de Renan Filho para a eleição estadual. Segundo informações, a definição da composição da chapa ainda está em análise pela direção do grupo político.
Nas eleições anteriores, alianças e indicações de vices geraram disputas internas entre os partidos aliados. Naquele pleito, por exemplo, o PT tentou emplacar o desembargador Tutmés Airan como vice na chapa de Paulo Dantas, indicação do deputado Paulão, aceita pelo próprio Dantas e pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, mas rejeitada pela cúpula do MDB.
A expectativa agora é que a escolha de Nezinho seja anunciada nos próximos meses, consolidando a estratégia da coligação para o pleito estadual.
O MDB sinaliza que a chapa ao governo pode ter um vice de Arapiraca: o deputado estadual Ricardo Nezinho Pereira. Além de integrar a legenda, Nezinho é natural da segunda maior cidade de Alagoas e mantém relação próxima com o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor.
A escolha do parlamentar também busca equilibrar a disputa interna do partido, depois que Marcelo Victor havia mencionado inicialmente o nome de Bruno Toledo, que acabou vetado pela cúpula do MDB.
Nos bastidores da política alagoana, as definições sobre candidaturas e alianças continuam em aberto, e nada é garantido. A discussão sobre a participação de nomes de Arapiraca inclui também o prefeito Luciano Barbosa, cuja relação com Ricardo Nezinho já não seria mais tão próxima.
Ainda há tempo para negociações envolvendo partidos e possíveis candidatos, mas, ao final, todas as decisões dependem da aprovação do governador Renan Filho.