Roberto Portela, 61 anos, foi encontrado morto em São Migual dos Campos | Foto: Reprodução
Uma mensagem foi encontrada no local do assassinato do empresário Roberto Portela, de 61 anos, em São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas, na manhã desta quinta-feira, 3. O achado faz a Polícia Civil considerar a hipótese de vingança como motivo para o crime. A mensagem estava em um armário da cozinha da pousada…
Uma mensagem foi encontrada no local do assassinato do empresário Roberto Portela, de 61 anos, em São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas, na manhã desta quinta-feira, 3. O achado faz a Polícia Civil considerar a hipótese de vingança como motivo para o crime.
A mensagem estava em um armário da cozinha da pousada pertencente a vítima e diz: “Estuprador. Ele abusou de mim.” A autenticidade da inscrição foi confirmada pela assessoria de comunicação do Instituto de Criminalística (IC), que também coletou outros vestígios importantes na cena do crime, incluindo uma faca, um pedaço de fio próximo ao corpo e outros indícios que podem ajudar a esclarecer o ocorrido.

Mensagem encontrada no local do crime
Apesar do que pode indicar a mensagem, outras linhas de investigação não foram descartadas.
O delegado Flávio Dutra, titular da Delegacia de Homicídios, junto com os delegados Bruno Emínio (6ª DRP) e e Bruno Fernandes (Adjunto) estão analisando imagens de câmeras de segurança da região e esperam pelos laudos periciais, que devem contribuir para a reconstituição dos fatos e identificação do autor ou autores do crime.
Crime e investigação
O corpo de Roberto Portela foi encontrado com um profundo corte no pescoço. Segundo a Polícia Civil, não havia sinais de arrombamento ou roubo, e a moto da vítima estava estacionada em frente à pousada, o que praticamente descarta a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte).
A Polícia Civil solicita que qualquer pessoa com informações relevantes colabore com as investigações por meio de denúncias anônimas, através do Disque Denúncia 181.