quinta-feira, setembro 4, 2025
spot_img
HomePolíciaPolícia Científica confirma que corpo encontrado em rio pertence a jovem desaparecido

Polícia Científica confirma que corpo encontrado em rio pertence a jovem desaparecido

A Polícia Científica de Alagoas confirmou a identificação do corpo encontrado no rio Manguaba, em Porto de Pedras, como sendo de João Victor Pinto, de 18 anos, desaparecido desde abril deste ano, em São Miguel dos Milagres. A confirmação foi possível após a conclusão do exame de DNA realizado pelo Laboratório de Genética Forense do…

A Polícia Científica de Alagoas confirmou a identificação do corpo encontrado no rio Manguaba, em Porto de Pedras, como sendo de João Victor Pinto, de 18 anos, desaparecido desde abril deste ano, em São Miguel dos Milagres.

A confirmação foi possível após a conclusão do exame de DNA realizado pelo Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Maceió. O órgão reforça que o processo de identificação demandou maior tempo devido à complexidade do material genético e a necessidade da aplicação de diversas técnicas avançadas.

ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

Foram utilizadas amostras biológicas da mãe do jovem, confrontadas com amostras retiradas do corpo encontrado em estado avançado de composição.

O laudo pericial já foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima e a família já está ciente do resultado positivo do exame. A partir de agora, serão iniciados os procedimentos cabíveis pelo Departamento de Identificação Humana do IML para a liberação dos restos mortais, permitindo que a família possa realizar o sepultamento.

Desaparecimento

João Victor Pinto, servente de pedreiro, desapareceu em 6 de abril, pouco tempo depois de completar 18 anos. Nove dias depois, em 15 de abril, um corpo foi localizado no rio Manguaba, próximo ao Porto da Balsa, na divisa entre Japaratinga e Porto de Pedras, culminando na recente identificação.

Familiares chegaram a afirmar que policiais militares teriam sido os responsáveis pelo “sumiço” do jovem, que foi preso em uma operação no mesmo dia do desaparecimento, suspeito de tráfico de drogas – o que eles negam.

Testemunhas disseram ainda que ele foi abordado, algemado e levado pela polícia, e pouco depois teria sido visto na viatura com machucados. Já a PM diz que João Victor fugiu da mala da viatura e não foi mais visto. A família fez buscas dele na mata por três dias, mas nada foi encontrado.

Outros casos

Além de João Victor, outros três jovens também desapareceram de São Miguel dos Milagres num intervalo de quatro meses. O primeiro desaparecimento foi registrado no dia 2 de fevereiro, quando o jovem garçom Guilherme Santos Almeida Lima, de 21 anos, saiu para cortar o cabelo em Porto da Rua e não foi mais visto.

No dia 8 de março, foi a vez do cozinheiro Pedro Willian dos Santos Silva desaparecer. Na data, o rapaz de 26 anos estava em uma ressaca de carnaval em Porto da Rua e sumiu depois de sair da festa em uma motocicleta.

Veja também: Famílias vivem angústia após desaparecimentos de três jovens em São Miguel dos Milagres

Depois dele, Eduardo dos Santos, 20 anos, desapareceu no dia 13 de maio, em circunstâncias não divulgadas.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES