No fim da tarde deste domingo, 25, a guarnição do CISP de Piaçabuçu, que se encontrava na Delegacia Plantonista de Penedo, foi informada sobre a ocorrência de um roubo no Conjunto Rosete Andrade, em Penedo. Diante da denúncia, os militares se deslocaram até o Conjunto Madre Espírito Santo, onde localizaram o suspeito contido por populares….
No fim da tarde deste domingo, 25, a guarnição do CISP de Piaçabuçu, que se encontrava na Delegacia Plantonista de Penedo, foi informada sobre a ocorrência de um roubo no Conjunto Rosete Andrade, em Penedo.
Diante da denúncia, os militares se deslocaram até o Conjunto Madre Espírito Santo, onde localizaram o suspeito contido por populares. Segundo os relatos, o homem estava extremamente exaltado e proferia ameaças de morte contra todos que ali se encontravam.
A vítima do roubo relatou à guarnição que se encontrava no Conjunto Rosete Andrade quando o autor se aproximou, colocou a mão na cintura — simulando estar armado — e exigiu o aparelho celular. Em seguida, tomou o dispositivo à força e fugiu. Após cerca de 100 metros, o suspeito foi alcançado e imobilizado por moradores da região, que conseguiram recuperar o celular da vítima.
Durante a busca pessoal realizada pela guarnição, foi encontrado outro aparelho celular da marca Samsung com o autor, que não soube informar a procedência. Ainda durante a abordagem, o homem apresentava sinais claros de estar sob efeito de álcool ou entorpecentes, além de demonstrar agressividade e resistência à prisão, sendo necessário o uso moderado da força para algemá-lo.
O conduzido, já possui passagem pela polícia por tentativa de homicídio e faz uso de tornozeleira eletrônica. Diante dos fatos, ele foi levado para a Delegacia Plantonista de Penedo, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo consumado e resistência.
O acusado permanece preso e à disposição da Justiça Alagoana.