A nova sede da Escola Estadual de Educação Básica de Pariconha já atende 448 estudantes do Ensino Médio Regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), sendo uma das unidades contempladas pelo programa governamental que prevê a construção de 57 novas escolas em Alagoas.
Durante a cerimônia de inauguração, o governador Paulo Dantas destacou a prioridade do governo com a educação. Ele relembrou as obras já entregues no município, como duas escolas requalificadas, uma nova escola com seis salas em uma comunidade indígena e um ginásio. A nova unidade possui 12 salas climatizadas, além de auditório, biblioteca, laboratórios, sala do grêmio e ginásio poliesportivo.
O chefe do Executivo estadual também anunciou que está comprometido com a requalificação de mais uma escola em uma comunidade indígena, conforme solicitado pelo prefeito Tony de Campinhos.
Além disso, Dantas adiantou que no dia 28 de outubro, data que marca o Dia do Servidor Público, será feito o anúncio oficial do maior concurso da história de Alagoas, com vagas nas áreas de Educação, Saúde, Segurança Pública e no setor rural, incluindo Emater.
Outra novidade anunciada na solenidade foi a assinatura do termo de compromisso para implantação do ensino técnico profissional nas unidades educacionais de Pariconha, fortalecendo ainda mais a oferta de formação de qualidade no município.
A secretária estadual de Educação, Roseane Vasconcelos, informou que as aulas já estão em funcionamento na nova unidade, que substitui um prédio anterior que não atendia à demanda.
Ela também anunciou a entrega de kits do programa Alagoas Conectada, beneficiando as quatro escolas do município. O prefeito Tony de Campinhos e a diretora da escola, Cândida de Menezes, celebraram a inauguração e destacaram o impacto positivo para a comunidade escolar, principalmente com a valorização da Educação de Jovens e Adultos e o fortalecimento do ensino público no sertão alagoano.