Um oficial de Justiça foi até a Penitenciária da Papuda para intimar o lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, em razão de uma dívida no valor de R$ 60.709,44.
A ação foi movida pela Arena BRB Mané Garrincha, que ingressou na Justiça em julho deste ano após o rompimento de um contrato de locação de camarote no estádio. Segundo o processo, o lobista deixou de pagar a mensalidade a partir de maio de 2025, período que coincidiu com a primeira fase da Operação Sem Desconto, que investiga descontos indevidos em benefícios previdenciários.
Apontado como um dos principais operadores do esquema conhecido como Farra do INSS, revelado pelo portal Metrópoles, o Careca do INSS é alvo de diversas investigações relacionadas ao caso.
A citação judicial foi realizada no dia 9 de dezembro, na Penitenciária do Distrito Federal (PDF) IV, localizada no complexo da Papuda. A Justiça tentava intimar o lobista havia cerca de cinco meses, após tentativas frustradas por meios eletrônicos e diligências presenciais.
Antes de chegar à Papuda, oficiais buscaram o réu em uma chácara em Vicente Pires, na Superintendência da Polícia Federal — onde ele permaneceu preso por quase dois meses — e em outros endereços, sem sucesso. Ao ser finalmente intimado, Antonio Carlos Camilo Antunes declarou estar ciente da ação monitória.


