Fiscalização do vereador mobilizou a Prefeitura e garantiu o retorno da construção da Casa esperada por milhares de famílias
Após a fiscalização e a denúncia do vereador Rui Palmeira (PSD), a construção da Casa do Autista foi retomada pela Prefeitura de Maceió. A obra que teve a ordem de serviço assinada às vésperas das eleições de 2024, com promessa de conclusão em apenas 120 dias, estava paralisada há meses.
Em junho deste ano, Rui esteve no local e denunciou a paralisação da obra do espaço que deverá oferecer suporte especializado a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias. Quinze dias depois da cobrança do vereador, a Prefeitura de Maceió retomou os trabalhos.
O atraso gerou frustração e insegurança em milhares de maceioenses que aguardam ansiosamente pela abertura do equipamento. Após os questionamentos feitos por Rui Palmeira e pelos familiares de crianças autistas, o prefeito João Henrique Caldas visitou o canteiro de obras.
“Estamos ao lado das famílias e das pessoas com TEA para garantir que a Casa do Autista seja, de fato, entregue. Não é justo transformar um equipamento tão importante em promessa de campanha. Seguiremos firmes na fiscalização até que a obra seja concluída e esteja funcionando para quem mais precisa”, afirmou Rui.
O vereador reforça ainda que continuará fiscalizando de perto o andamento da Casa do Autista. Segundo Rui Palmeira, é fundamental garantir que a Prefeitura de Maceió dê continuidade efetiva às obras, sem adotar a prática recorrente de apenas anunciar retomadas que, pouco tempo depois, acabam sendo novamente interrompidas. A prioridade deve ser a entrega completa do equipamento às famílias que aguardam pelo serviço.