No final da tarde desta sexta-feira, 21, moradores do conjunto Carminha, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió, realizaram protestos, após uma mulher e duas crianças serem atingidas por disparos de arma de fogo. A situação teria ocorrido durante perseguição policial a suspeitos de tráfico de drogas na região. Segundo informações repassadas pela suspervisão do…
No final da tarde desta sexta-feira, 21, moradores do conjunto Carminha, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió, realizaram protestos, após uma mulher e duas crianças serem atingidas por disparos de arma de fogo. A situação teria ocorrido durante perseguição policial a suspeitos de tráfico de drogas na região.
Protesto no conjunto Carminha
Segundo informações repassadas pela suspervisão do 5º BPM ao Alagoas24Horas, guarnições realizavam trabalho de rotina, quando flagraram alguns homens armados e em posse de substância entorpecentes. Eles teriam desobedecido às ordens dos militares e fugido enquanto atiravam a ermo.
Durante a situação, a mulher – que não teve a identidade divulgada – e duas crianças – de idade e sexo também não confirmadas – foram atingidas de raspão. A mulher em uma das pernas e os menores nos braços.
Ambos foram socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro e depois conduzidos para o Hospital Geral do Estado (HGE). Apesar de não ter detalhes do estado de saúde delas, a informação é que os ferimentos foram superficiais.
Ainda durante a ação dois indivíduos maiores de idade foram presos e com eles apreendidos uma quantidade de drogas e uma arma de fogo.
A Polícia Militar emitiu uma nota a respeito do caso. Leia na íntegra:
A Polícia Militar esclarece que equipes do 5º Batalhão foram recebidas a tiros por criminosos, na tarde desta sexta-feira (21), enquanto realizavam patrulhamento pelo Conjunto Carminha, no Benedito Bentes.
Os militares realizaram a prisão de dois indivíduos, além da apreensão de uma arma de fogo. Durante a ação, três pessoas, sendo duas crianças e uma mulher adulta, foram feridas e resgatas ao Hospital Geral do Estado. Já os autores foram levados à Central de Flagrantes para dar seguimento aos procedimentos.
A Corporação reforça que os detalhes da operação policial serão averiguados após a finalização do flagrante e, havendo qualquer irregularidade por parte dos agentes, as condutas serão investigadas.
VEJA IMAGENS DO PROTESTO: