sábado, junho 21, 2025
spot_img
HomePolíciaMenores em situação de risco são resgatados pela polícia sozinhos em casa

Menores em situação de risco são resgatados pela polícia sozinhos em casa

Três menores de idade foram resgatados de uma residência na noite desta quinta-feira, 15. Os menores estavam correndo riscos e viviam em condições insalubres. Elas foram flagradas trancadas no imóvel. Um homem foi autuado em flagrante por maus-tratos contra filhos, de 7, 13 e 15 anos de idade. De acordo com a PC/AL, o flagrante…


Três menores de idade foram resgatados de uma residência na noite desta quinta-feira, 15. Os menores estavam correndo riscos e viviam em condições insalubres. Elas foram flagradas trancadas no imóvel. Um homem foi autuado em flagrante por maus-tratos contra filhos, de 7, 13 e 15 anos de idade.

De acordo com a PC/AL, o flagrante ocorreu na residência onde os menores moravam. Lá, a polícia teria encontrado as vítimas vivendo em um local insalubre, sem alimentação adequada, além delas não estarem matriculadas na escola.

Leia também: Vítimas de chacina são identificadas; ciúmes teria motivado assassinatos

Em um vídeo gravado durante a operação, a delegada Maíra Balby questiona a criança de 7 anos sobre com quem ela está e recebi a resposta que o pai saiu, mas voltava já. Ela ainda pergunta se eles tem o telefone do pai ou se a avó mora perto.

É da polícia a informação de que os menores teriam relatado que haviam se alimentado durante o dia apenas com bolachas.

“Diante da situação, o pai foi autuado em flagrante por maus-tratos e conduzido à DCCCA, onde permanece à disposição da Justiça. Já as vítimas foram acolhidas e encaminhadas para cuidados e proteção: a criança de 7 anos ficará sob a guarda do irmão mais velho, enquanto os adolescentes foram entregues a familiares da parte materna”, explicou a PC/AL por meio de nota.

Operação Caminhos Seguros

O resgate dos três menores ocorreu durante a Operação Caminhos Seguros deflagrada pela PC/AL com apoio da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. As ações foram deflagradas na capital e no interior.

O objetivo foi o cumprimento de mandados de prisões e operações de inteligência, abordagens a estabelecimentos como motéis, bares e casas de prostituição.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES