sexta-feira, outubro 31, 2025
spot_img
HomeEsportesLuxemburgo recusou cargo em clube de São Paulo e quer se lançar...

Luxemburgo recusou cargo em clube de São Paulo e quer se lançar senador em 2026

Livre no mercado há pouco mais de dois anos, após o seu último trabalho à frente do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo recusou recentemente a possibilidade de trabalhar na Portuguesa. O contato foi feito nas últimas semanas através de conversas com o CEO da Lusa Alex Bourgeois. A ESPN apurou que a ideia do clube paulista era…

Livre no mercado há pouco mais de dois anos, após o seu último trabalho à frente do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo recusou recentemente a possibilidade de trabalhar na Portuguesa.

O contato foi feito nas últimas semanas através de conversas com o CEO da Lusa Alex Bourgeois. A ESPN apurou que a ideia do clube paulista era de contar com o experiente treinador para um cargo diretivo, como uma espécie de coordenador técnico da Lusa, algo parecido com que Felipão faz no Grêmio. O time vai disputar a Série D em 2026 e o Paulistão.

Luxa agradeceu o convite, mas optou por declinar. O profissional de 73 anos tem a intenção de voltar ativamente à política e concorrer a uma vaga no Senado pelo Tocantins. No ano passado, ele se filiou ao partido Podemos.

Vale lembrar que, em 2022, Luxemburgo chegou concorrer a um cargo eletivo ao Senado por Tocantins. Ainda filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), o técnico teve seu nome retirado pelo partido político perto das eleições, o que gerou revolta nos bastidores.

Luxemburgo chegou a receber diversos convites para voltar aos gramados nos últimos meses, mas resistiu e deve voltar à política.

No seu último trabalho, à frente do Corinthians, ele comandou a equipe em 38 jogos, com 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas — 48% de aproveitamento.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES