quarta-feira, abril 16, 2025
spot_img
HomePolíciaLocal onde Ana Beatriz foi achada já havia sido verificado, diz Bombeiros;...

Local onde Ana Beatriz foi achada já havia sido verificado, diz Bombeiros; mãe está presa

Ana Beatriz estava desaparecida há cinco dias

Durante coletiva de imprensa realizada na noite desta terça-feira, 15, o tenente Ascânio, do Corpo de Bombeiros, informou que o local onde o corpo da bebê Ana Beatriz foi encontrado nesta manhã já havia sido inspecionado nesta segunda-feira (14), sem que nada fosse detectado na ocasião. A criança estava desaparecida desde a última sexta-feira (11),…

Durante coletiva de imprensa realizada na noite desta terça-feira, 15, o tenente Ascânio, do Corpo de Bombeiros, informou que o local onde o corpo da bebê Ana Beatriz foi encontrado nesta manhã já havia sido inspecionado nesta segunda-feira (14), sem que nada fosse detectado na ocasião. A criança estava desaparecida desde a última sexta-feira (11), após alegação de sequestro feita pela mãe.

Leia mais: Corpo de bebê desaparecida é encontrado dentro de armário na casa da família

Segundo o militar responsável pelo cão farejador que participou das buscas, o armário onde o corpo foi localizado chegou a ser aberto durante as vistorias anteriores. Ele ressaltou que, mesmo com a presença de produtos de limpeza no ambiente, o olfato do animal não seria comprometido, caso o corpo já estivesse ali.

“Eu fiquei muito surpreso, porque no lugar onde foi encontrada a criança, eu mesmo, com a minha equipe, estávamos lá, passamos o dia todo vasculhando. E naquele local onde a criança estava… nosso sargento também verificou com a cadela, e não encontramos nada, nada. Em momento nenhum havia corpo, havia cheiro. Nada. […] Como é que a criança está com quatro, cinco dias [morta] e não tem cheiro nenhum? Nós mexemos nas gavetas, no armário e não achamos nada. E hoje acontece hoje, mas será a perícia quem vai informar o que houve de verdade”, desabafou o representante do Corpo de Bombeiros

O perito da Polícia Científica, José Veras, também comentou sobre o caso, afirmando que não foram identificados vestígios de sangue humano no local.

Todas estas informações levam a Polícia Civil a acreditar que o corpo foi movido, com a ajudar de terceiros, durante a madrugada e início da manhã de hoje. Isto será um dos ponto sobre os quais esta nova etapa de investigação se debruçará.

Veja também:

Polícia divulga imagens do local onde corpo de recém-nascida foi encontrado

Ambulância que conduzia mãe de Ana Beatriz é apedrejada pela população

Mãe está presa

Na mesma coletiva de imprensa, o delegado João Marcello, um dos responsáveis pela investigação, informou que a mãe da bebê Ana Beatriz foi presa em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver. Por medida de segurança, ela foi transferida para Maceió, onde permanecerá detida até a realização da audiência de custódia, prevista para esta quarta-feira (16).

Segundo o delegado, trata-se de um crime de natureza permanente, ou seja, que se estende no tempo. Por isso, até o momento em que o corpo foi localizado, considera-se que o crime ainda estava em andamento, o que justifica a prisão em flagrante.

Além da ocultação de cadáver, a mulher poderá responder por homicídio ou infanticídio — este último previsto quando o crime é cometido pela mãe sob influência do estado puerperal.

Marcello também revelou que, em conversa informal com o delegado regional Paulo Cerqueira, a mulher teria confessado ter matado a filha por asfixia, utilizando um travesseiro. Conforme relatado, a bebê estava doente, chorava há dias e não dormia, o que teria deixado a mãe emocionalmente abalada, levando-a ao ato.

Antes da confissão, ela chegou a apresentar duas versões: teria dormido acidentalmente sobre a criança ou a filha teria se engasgado com leite materno. Ambas as versões foram posteriormente descartadas por ela mesma.

RELEMBRE TUDO SOBRE O CASO

Bombeiros e cães farejadores são mobilizados para buscas pela recém-nascida Ana Beatriz

Dia D: mudança de versão e novas diligências podem levar à localização de Ana Beatriz

Moradores bloqueiam BR 101 em protesto pelo desparecimento de bebê

Suposto envolvido em sequestro de bebê é liberado após depoimento

Caso Ana Beatriz: PC trabalha com hipótese de tráfico de bebês

“Alerta Amber”: Plid/AL comemora a adesão do estado ao sistema que fará diferença na busca por crianças desaparecidas

Polícia Civil monta força-tarefa para localizar bebê de 15 dias, sequestrada em Novo Lino



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES