Advogado é acusado de agressão
O advogado e influenciador João Neto, de 47 anos, preso em flagrante acusado de violência contra a companheira, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após ser submetido à audiência de custódia. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Alagoas. O operador do direito está sendo de lesão corproal com base na Lei…
O advogado e influenciador João Neto, de 47 anos, preso em flagrante acusado de violência contra a companheira, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após ser submetido à audiência de custódia. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Alagoas. O operador do direito está sendo de lesão corproal com base na Lei Maria da Penha.
João Neto, que tem mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais, foi preso acusado de agredir a companheira, com quem convive há dois anos, dentro de um apartamento no bairro da Jatiúca. O advogado nega a agressão e alega que a jovem, de 25 anos, se feriu após uma queda. Novas imagens foram publicadas no perfil do advogado, que mostam novos ângulos da agressão.
RELEMBRE O CASO
Advogado criminalista é preso acusado de violência doméstica
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, também divulgou nota oficial na noite de ontem. Segundo a entidade, o caso foi oficiado à OAB/BA, onde o acusado possui inscrição originária. Veja a nota na íntegra:
A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), diante dos fatos ocorridos na noite dessa segunda-feira (14), que resultou na prisão de um advogado em Maceió, informa que já adotou as medidas necessárias no âmbito do Tribunal de Ética da OAB/AL e oficiou a Seccional da Bahia para tomar as providências cautelares que a situação requer, considerando que o acusado possui inscrição originária na OAB/BA.
Ressalta-se que qualquer conduta que possa configurar inidoneidade moral ou crime infamante será devidamente apurada, com observância estrita do devido processo legal, da ampla defesa e do contraditório, consagrados na Constituição da República e no Estatuto da Advocacia.
Por fim, a OAB/AL reafirma seu compromisso com a legalidade, a ética e a justiça, reiterando que, quando for o caso, não tolerará quaisquer desvios de conduta, sobretudo aqueles que tratem de violência contra as mulheres e que atentem contra os preceitos que regem o exercício da advocacia.
Maceió-AL, 15 de abril de 2025.
VAGNER PAES CAVALCANTI FILHO
Presidente da OAB/AL
HUGO RAFAEL MACIAS GAZZANEO
Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/AL