Fantasma venceu duelo alagoano na Série D e está classificado para a segunda fase disparado na liderança do Grupo A4 da Série D, com 27 pontos
O lateral-esquerdo Filipe Ramon, do ASA, sofreu uma concussão cerebral durante a vitória do Alvinegro sobre o Penedense, neste domingo (13), em jogo válido pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O incidente ocorreu após uma disputa de bola no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo.
Em nota a equipe informou que o jogador recebeu atendimento imediato ainda em campo e foi encaminhado a uma unidade hospitalar da cidade para exames complementares. Filipe também passou por sutura devido a uma lesão corto-contusa na face.
Segundo o clube, ele não apresenta dores ou queixas e segue sendo monitorado pela equipe médica do ASA, que está seguindo rigorosamente o protocolo de concussão da CBF. Novos exames estão programados para esta segunda-feira (14).
Veja nota na íntegra:
NOTA
O lateral esquerdo Filipe Ramon sofreu uma concussão cerebral após uma disputa de bola na partida desse domingo (13), diante do Penedense.
O atleta recebeu os primeiros atendimentos ainda no Estádio Alfredo Leahy. Em seguida foi encaminhado a uma unidade hospitalar de Penedo para realização de exames complementares e sutura de uma lesão corto-contusa na face.
Filipe não está sentindo dores, está sem queixas e sendo acompanhado pelos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance do ASA que está seguindo o protocolo de Concussão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Novos exames serão realizados nesta segunda-feira (14).
Atleta do Asa, Filipe Ramon | Foto: Nasário Júnior
A partida
O ASA derrotou Penedense por 1 a 0, em Penedo, na tarde deste domingo (13), pela 12ª rodada da Série D e conquistou mais três pontos importantes.O único gol da partida saiu aos 27 minutos do primeiro tempo, quando, após cobrança de falta de Bigode e desvio de Marcelo Toscano, o zagueiro Thiago Papel aproveitou o rebote e mandou para as redes.
O Alvinegro teve mais uma boa chance aos 37, mas Keliton, que entrava livre na área, foi flagrado em impedimento. Na segunda etapa, o Penedense equilibrou o jogo e quase empatou aos 13 minutos, em pênalti cobrado por Miqueias e defendido por Matheus Vinícius. No minuto seguinte, Wanderson ainda levou perigo em finalização rente à trave. O ASA, no entanto, soube controlar a vantagem até o fim.
Com o resultado, o ASA segue firme na luta pela classificação à próxima fase.
Agenda – 13ª rodada da Série D:
-
Jequiá x ASA – Domingo (20), às 16h, no Estádio Waldomirão
-
Penedense x União-TO – Também no domingo (20), às 16h, no Estádio Alfredo Leahy