sexta-feira, agosto 8, 2025
spot_img
HomeAlagoasIMA divulga lista de crianças contempladas na 4º edição do Botânico Mirim

IMA divulga lista de crianças contempladas na 4º edição do Botânico Mirim

Projeto do Herbário MAC terá duração de três meses e atividades começam em setembro

Reprodução

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) divulgou nesta sexta-feira (08) a lista com os nomes das crianças contempladas para participar do projeto Botânico Mirim. As atividades terão início no dia 3 de setembro e tem duração de três meses. A relação completa com o nome de todas as crianças inscritas pode ser acessada clicando aqui e na bio do Instagram do órgão.

Foram contempladas 45 crianças, respeitando os critérios de participação: meninas e meninos com idade mínima de 8 aos 12 anos, ordem de inscrição no site e nunca terem participado do projeto. Nos próximos dias os técnicos do Herbário MAC devem entrar em contato com os responsáveis para confirmar a participação.

“A partir de agora, vamos entrar em contato com os pais ou responsáveis para confirmar a participação dessas crianças e, caso haja alguma desistência, vamos seguir a colocação na lista de espera”, explicou a consultora ambiental do IMA, Erlande Lins.

Entre as atividades desenvolvidas durante o Botânico Mirim estão visitas às instituições ambientais, como o próprio IMA e parceiros, para que as crianças aprendam sobre o trabalho realizado em defesa do meio ambiente e quais serviços são disponibilizados para a população. Além disso, também participam de trilhas ecológicas em unidades de conservação.

O projeto é realizado em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Ronda no Bairro, que também promovem ações de educação ambiental.

Um dos objetivos do Botânico Mirim é incentivar as crianças para que elas se tornem multiplicadoras do conhecimento adquirido ao longo do projeto e possam contribuir com a preservação do meio ambiente.

Fonte: Secom Alagoas



Fonte: TV Alagoas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES