Projeto do Herbário MAC terá duração de três meses e atividades começam em setembro
Reprodução
O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) divulgou nesta sexta-feira (08) a lista com os nomes das crianças contempladas para participar do projeto Botânico Mirim. As atividades terão início no dia 3 de setembro e tem duração de três meses. A relação completa com o nome de todas as crianças inscritas pode ser acessada clicando aqui e na bio do Instagram do órgão.
Foram contempladas 45 crianças, respeitando os critérios de participação: meninas e meninos com idade mínima de 8 aos 12 anos, ordem de inscrição no site e nunca terem participado do projeto. Nos próximos dias os técnicos do Herbário MAC devem entrar em contato com os responsáveis para confirmar a participação.
“A partir de agora, vamos entrar em contato com os pais ou responsáveis para confirmar a participação dessas crianças e, caso haja alguma desistência, vamos seguir a colocação na lista de espera”, explicou a consultora ambiental do IMA, Erlande Lins.
Entre as atividades desenvolvidas durante o Botânico Mirim estão visitas às instituições ambientais, como o próprio IMA e parceiros, para que as crianças aprendam sobre o trabalho realizado em defesa do meio ambiente e quais serviços são disponibilizados para a população. Além disso, também participam de trilhas ecológicas em unidades de conservação.
O projeto é realizado em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Ronda no Bairro, que também promovem ações de educação ambiental.
Um dos objetivos do Botânico Mirim é incentivar as crianças para que elas se tornem multiplicadoras do conhecimento adquirido ao longo do projeto e possam contribuir com a preservação do meio ambiente.
Fonte: Secom Alagoas