Material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACCO)
O homem que morreu em confronto com as equipes policiais na noite de sexta-feira, 07, em um posto de combustíveis no bairro da Serraria, era acusado de tráfico de drogas. A informação é da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas. Na noite de ontem, uma operação integrada foi realizada pela Inteligência da Secretaria de Estado…
O homem que morreu em confronto com as equipes policiais na noite de sexta-feira, 07, em um posto de combustíveis no bairro da Serraria, era acusado de tráfico de drogas. A informação é da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas.
Na noite de ontem, uma operação integrada foi realizada pela Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e militares do Batalhão de Polícia Militar de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (ROTAM).
A ação visava o cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Aracaju/SE contra um suspeito envolvido com uma facção criminosa que atuava no Nordeste. Durante a operação, um dos suspeitos tentou fugir, pulando do 3º andar de um prédio, mas foi contido pela rápida ação dos policiais, que já haviam cercado o local. O segundo suspeito foi preso em um dos apartamentos.
Em seguida, a polícia obteve informações de que um terceiro suspeito estava praticando tráfico de drogas em um posto de combustíveis no mesmo bairro. Quando os policiais se aproximaram, o suspeito reagiu com disparos de arma de fogo, sendo atingido durante o confronto. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, a operação foi um resultado direto de um intenso trabalho investigativo. “Efetuamos o cumprimento de mandado expedido pela Justiça de Sergipe e felizmente conseguimos prender esses dois indivíduos que possuem uma vasta lista de crimes. Um terceiro suspeito infelizmente veio a óbito ao reagir a abordagem policial. A operação integrada resultou no sucesso da prisão de mais dois faccionados que ficarão à disposição da justiça”, afirmou Saraiva.
No interior do veículo do suspeito, foram encontrados cerca de 800g de maconha, um revólver calibre 38 e munições. Os dois veículos utilizados pelos criminosos também foram apreendidos.
Os dois homens presos e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACCO), onde os procedimentos legais foram devidamente registrados.