Suspeito de 51 anos de idade assumiu propriedade do material apreendido no interior do veículo que ocupava com outras pessoas. Foto: Cortesia/9º-BPM
Um homem de 51 anos foi preso na noite desta terça-feira (22) por porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas em Canapi, no Sertão alagoano. A ação foi realizada por guarnições da Força Tarefa (FT) e Pelotão de Oparações Especiais (Pelopes) em conjunto com o Grupamento de Polícia Militar (GPM) situado na…
Um homem de 51 anos foi preso na noite desta terça-feira (22) por porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas em Canapi, no Sertão alagoano. A ação foi realizada por guarnições da Força Tarefa (FT) e Pelotão de Oparações Especiais (Pelopes) em conjunto com o Grupamento de Polícia Militar (GPM) situado na cidade.
Por volta das 17h15, durante rondas ostensivas no Centro da cidade, os policiais avistaram um Chevrolet Meriva Joy, de cor bege e placa MVE-9635/Rio Largo-AL, com três homens em seu interior. Ao notarem a presença das viaturas, os ocupantes demonstraram nervosismo e tentaram fugir, adentrando uma via transversal em manobra suspeita.
A equipe policial iniciou acompanhamento e realizou a abordagem do veículo. Durante a busca, foi encontrado um revólver Taurus calibre .32 e 28 gramas de substância análoga à maconha. O condutor e proprietário do carro assumiu a posse dos objetos ilícitos.
Ao ser informado que seria conduzido à delegacia, o homem se exaltou, necessitando o uso de algemas para garantir a segurança de todos. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia para exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) local, onde foi apresentado à Polícia Civil.
O caso foi registrado em um Boletim de Ocorrência (BO) pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo (Art. 14 da Lei 10.826/2003) e posse de drogas para consumo pessoal (Art. 28 da Lei 11.343/2006).