Viatura | Foto: Já é Notícia
Na noite desta sexta-feira (4), um homem foi detido no bairro Canafístula, em Arapiraca, após desacatar policiais militares que atendiam uma ocorrência de perturbação do sossego. A ação foi registrada por volta das 22h54, nas proximidades do cemitério da região. De acordo com informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição motorizada Pelopes 01…
Na noite desta sexta-feira (4), um homem foi detido no bairro Canafístula, em Arapiraca, após desacatar policiais militares que atendiam uma ocorrência de perturbação do sossego. A ação foi registrada por volta das 22h54, nas proximidades do cemitério da região.
De acordo com informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição motorizada Pelopes 01 foi acionada via COPOM para averiguar uma denúncia de som alto em uma residência. Ao chegar ao local, os militares solicitaram ao proprietário que desligasse o equipamento de som, mas ele reagiu de forma agressiva.
Visivelmente embriagado, o homem passou a insultar os policiais com xingamentos e se recusou a obedecer à ordem, dizendo que “ninguém o faria baixar o som”. Em seguida, entrou no imóvel e ignorou a presença da guarnição.
Diante da resistência, os policiais realizaram a abordagem e imobilização do indivíduo, que reagiu de forma insistente e acabou caindo, batendo o rosto no chão. Durante a busca pessoal, foram encontrados quatro pinos de uma substância semelhante à cocaína e menos de um grama de material análogo à maconha.
O suspeito, juntamente com os entorpecentes apreendidos, foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi autuado por desacato e consumo pessoal de drogas.