Flamengo encaminha acerto com Jorginho, do Arsenal | Foto: Federazione Italiana Giuoco Calcio.
Flamengo e Jorginho estão muito próximos de um final feliz depois de uma longa rodada de negociações. O clube carioca já aceitou condições para o negócio, depois de aparar arestas com o estafe do jogador na última semana. A decisão está no campo do ítalo-brasileiro, que está em fim de contrato com o Arsenal, da…
Flamengo e Jorginho estão muito próximos de um final feliz depois de uma longa rodada de negociações.
O clube carioca já aceitou condições para o negócio, depois de aparar arestas com o estafe do jogador na última semana. A decisão está no campo do ítalo-brasileiro, que está em fim de contrato com o Arsenal, da Inglaterra. A informação é do ge e foi confirmada pela CNN Esportes.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
MOMENTO DE DECIDIR
Caso aceite, de fato, a oferta do Flamengo, Jorginho ainda precisará negociar a liberação junto ao Arsenal. Os Gunners ocupam a vice-liderança do Campeonato Inglês, nove pontos atrás do Liverpool, e está nas quartas de final da Champions League, para enfrentar o Real Madrid.
Mesmo que esteja próximo do Ninho do Urubu, Jorginho não se fechou totalmente à propostas, por isso não deu a palavra final para José Boto.
Alguns fatores, contudo, jogam a favor do Flamengo nessa história. O volante esteve no Rio de Janeiro em março e trouxe a esposa, Catherine Harding, que se mostrou aberta à mudança para a Cidade Maravilhosa. Nesse caso, foi a torcida rubro-negra que ajudou.
Além disso, Jorginho e seu estafe encontraram receptividade do Flamengo nas negociações, e o clube soube tratar o assunto com a cautela necessária. Tanto que, na última reunião entre as partes, ambos cederam para chegar ao denominador comum.
Esse marco ideal está nas mãos de Jorginho e seus representantes.
FLAMENGO NÃO TEM PRESSA
Ainda que seja uma contratação de impacto, os bastidores do departamento de futebol do Flamengo estão bem tranquilos. Jorginho é visto muito mais como uma oportunidade de mercado do que uma necessidade.
O contrato do volante termina no dia 30 de junho, mas tanto Flamengo quanto o jogador já trabalham com rescisão antes do prazo, a fim de que ele participe do Mundial de Clubes com a camisa rubro-negra.
A estreia do clube carioca na competição será no dia 16 de junho, diante do Esperánce, da Tunísia. Lembrando que o grupo do Flamengo ainda passa por imbróglio envolvendo a desclassificação do Léon, do México, e também conta com o Chelsea, ex-clube de Jorginho.