quarta-feira, abril 16, 2025
spot_img
HomePolíciaFiscalização flagra 20 motociclistas cometendo infrações em Maceió

Fiscalização flagra 20 motociclistas cometendo infrações em Maceió

Doze das 20 autuações foram por flagrante de tráfego nas calçadas.

Agentes motociclistas trafegando em calçadas, colocando pedestres em risco, após denúncias de moradores

Na manhã desta terça-feira, 15, uma ação realizada pelo Grupo de Pronta Resposta (GPROR) do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) flagrou 20 infrações de trânsito sendo cometidas por motociclistas. O trabalho se concentrou no acesso entre o Murilópolis e o Barro Duro, após denúncias de moradores locais e condutores.

Entre os motociclistas abordados, 12 foram flagrados trafegando pelo passeio. “É uma prática que coloca em risco a integridade física e a vida de pedestres que utilizam a calçada e que deve ser coibida com rigor“, pontuou o coordenador do GPROR, Nicolas Albuquerque. O DMTT ressalta que trafegar pelo passeio configura infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 multiplicada por três, conforme indica o artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Também foram flagrados cinco motociclistas trafegando pela contramão, infração gravíssima, conforme o artigo 186 do CTB. Duas autuações foram por transitar pelo canteiro central e uma por utilizar o celular. A ação aconteceu entre 07h30 e 08h30.

Carlos Moura, diretor de Policiamento Viário do DMTT, destacou a importância da fiscalização e ressaltou como a conscientização pode impactar positivamente no dia a dia do trânsito. “Vamos manter nossas equipes em ação, fiscalizando, sempre com o objetivo de garantir o ir e vir seguro das pessoas. Contamos com a conscientização e que essa conscientização se prolifere e que as pessoas tenham respeito às leis, o que consequentemente é respeitar a vida do próximo”, disse.

O trabalho de fiscalização é realizado em ruas e avenidas da cidade. A atuação tem como prioridade garantir a segurança viária e a mobilidade urbana para todos.

Denúncias

Flagrantes como os citados pode ser comunicados ao DMTT através do aplicativo NOI Cidadão e dos números 118, que funciona de segunda à sexta-feira; e pelo 3312-5340, que funciona 24 horas.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES