O ex-prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote (PP), foi nomeado presidente da Caixa Assistência em São Paulo, cargo estratégico vinculado à Caixa Econômica Federal. A indicação evidencia a influência do deputado federal Arthur Lira (PP) na estrutura do banco, historicamente alvo de disputas entre diferentes grupos políticos.
A informação é do jornalista Berg Morais. Garrote governou Estrela de Alagoas por dois mandatos, mas perdeu espaço nas eleições de 2024, quando Roberto Wanderley (MDB) venceu com 58,22% dos votos, encerrando mais de três décadas de domínio da família Garrote no município.
Apesar da derrota local, a nova função em São Paulo mostra que ele mantém prestígio político em nível nacional, apoiado pela articulação de Lira, que ampliou sua presença em estatais e cargos estratégicos do governo federal.
No ano passado, Arlindo Garrote foi aprovado no curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas de Garanhuns, em Pernambuco. No entanto, diante da oportunidade política em São Paulo, parece ter optado por não seguir a trajetória acadêmica, concentrando-se agora em sua atuação administrativa e política.
Fonte: Jornal Extra de Alagoas