Em busca de classificação antecipada, CSA encara a Juazeirense pela Lampions
O CSA enfrenta a Juazeirense na noite desta quinta-feira (6), às 21h30, no Estádio Adauto Moraes, no interior baiano, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Após a eliminação nas semifinais do Alagoano, o Azulão do Mutange chega motivado pela goleada sobre o Náutico, que o colocou no topo da chave com nove pontos. LEIA…
O CSA enfrenta a Juazeirense na noite desta quinta-feira (6), às 21h30, no Estádio Adauto Moraes, no interior baiano, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.
Após a eliminação nas semifinais do Alagoano, o Azulão do Mutange chega motivado pela goleada sobre o Náutico, que o colocou no topo da chave com nove pontos.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Enquanto isso, a Juazeirense, eliminada ainda na 1ª fase do Baiano, busca no Nordestão uma chance de reabilitação. Embalada pela primeira vitória, a equipe subiu para a 4ª posição, somando cinco pontos.
CSA EMBALADO NA LAMPIONS
Depois de uma semana de preparação focada na Juazeirense, o CSA volta a campo com os mesmos desfalques anteriores. Como nenhum jogador está suspenso, as únicas ausências continuam sendo o lateral-esquerdo Roberto e o atacante Igor Bahia, ambos lesionados.
Com isso, o jovem Enzo e o experiente Tiago Marques seguem entre os titulares, assim como os demais jogadores que atuaram na goleada sobre o Náutico. O técnico Higo Magalhães, utilizando sua melhor formação, também considera acionar, ao longo do jogo, o lateral-direito Vidal e o meia Danilinho, recém-contratados.
“São peças cruciais, que já estão viajando conosco para entrarmos com essa possibilidade, caso seja necessário. Talvez o Danilinho tenha uma chance maior, pois está fisicamente em melhor condição. Esses dois atletas são opções para pensarmos em alternativas ao longo da partida”, afirmou Higo, de olho na Juazeirense.
CANCÃO INDEFINIDO
A Juazeirense entra em campo com seis desfalques confirmados, todos por questões médicas, já que nenhum jogador está suspenso. O goleiro Pedro Campanelli e o volante Eduardo seguem em recuperação após cirurgias no joelho. Pedro, que passou por uma meniscectomia parcial na perna esquerda, está próximo do retorno. Já Eduardo, que rompeu o Ligamento Cruzado Anterior, só voltará a jogar em 2026.
Além deles, o lateral-direito Breno também está vetado pelo departamento médico. Segundo a assessoria do clube, sua cirurgia ainda não tem data definida, mas será marcada em breve. Ceará, Tata Baiano e Elivelton completam a lista de ausências.
Apesar dos desfalques, o atacante Guilherme, titular garantido, enfatiza a importância do confronto. Consciente das dificuldades, ele acredita em uma boa atuação da equipe. “Será um jogo muito difícil, mas estamos preparados. Tivemos uma ótima semana de trabalho e espero que possamos fazer uma grande partida”, destacou o jogador.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Juazeirense: Igor Leonardo; Alex Santos, Zé Romário, Wesley e Daniel; Emerson, Trindade e Bino (Clébson); Guilherme, Nico Rangel e Gutiérrez.
CSA: Georgemy; Cedric, Wanderson, Betão e Enzo; Gustavo Nicola, Camacho, Vander e Brayann; Tiago Marques e Guilherme Cachoeira.