O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) participou na manhã desta quinta-feira, 3, de uma operação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão. As guarnições PTran Comando e PTran 01, localizaram e apreenderam 2,2 kg de entorpecentes, além de uma pistola calibre 9mm, 35 munições…
Apreensão realizada pelo BPTran
O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) participou na manhã desta quinta-feira, 3, de uma operação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão. As guarnições PTran Comando e PTran 01, localizaram e apreenderam 2,2 kg de entorpecentes, além de uma pistola calibre 9mm, 35 munições calibre 9mm, uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro, possivelmente oriunda de tráfico de drogas. O homem que estava no local foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Veja também: Epílogo: Operação resulta na prisão de 22 integrantes de organizações criminosas
A guarnição Raio 90 realizava incursão na região quando avistou um grupo que, ao perceber a presença policial, efetuou disparos contra a PM, que respondeu à agressão. Apesar das buscas, os suspeitos não foram mais localizados. Foi feita uma varredura no perímetro e o material ilícito foi encontrado. O material foi levado à Central de Flagrantes para realização dos procedimentos cabíveis.
Ainda na noite de quarta-feira, uma motocicleta roubada foi recuperada por militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) em atuação no bairro Farol, em Maceió. O veículo, uma Honda CG de cor vermelha, foi localizado na Rua Manoel Barbosa Calheiros, região conhecida como Comunidade do Bolão.
A ação contou com apoio do serviço de Inteligência do Batalhão, que realizava fiscalização em motocicletas estacionadas devido ao alto índice de veículos roubados abandonados na área. Durante a verificação, a moto foi encontrada em frente a uma mercearia e, após consulta, os agentes confirmaram que havia registro de roubo/furto. O guincho do BPTran foi acionado e encaminhou a motocicleta à Delegacia de Roubos e Furtos para realização do procedimentos legal e posterior devolução ao proprietário.