O vereador Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, fez declarações públicas sobre as condições do pai, que cumpre prisão preventiva em uma unidade da Polícia Federal (PF) em Brasília. Ele afirmou que o ex-presidente está com o apetite reduzido e manifestou preocupação com seu estado de saúde.
“Eu tenho certeza que ele vai sobreviver a mais essa investida covarde que estão fazendo contra a pessoa dele. Ele está comendo pouco. Não tem como você saber que não cometeu um crime e achar isso normal. Isso, é lógico, é trazido para a sua consciência e para a sua saúde em questão de ter fome ou não ter fome. Então ele está comendo pouco, está se alimentando pouco e está mantendo o jeito que tem que ser mantido.”, disse Carlos.
Em declaração realizada na última sexta-feira (21), Carlos já havia mencionado nunca ter visto o pai naquele estado: “Está soluçando dormindo e fico com medo de refluxo nesse estado, o que pode de fato se tornar fatal caso broncoaspire o que vomitar.”.
Prisão decretada pelo STF
Jair Bolsonaro cumpre prisão preventiva na PF desde sábado (22), por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), atendendo a um pedido da própria Polícia Federal. A Corte Superior considerou existir elevado risco de fuga do ex-presidente após uma tentativa de violação da tornozeleira eletrônica e a convocação de uma vigília pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que seria realizada nas proximidades do condomínio onde o pai se encontrava.
Além de Carlos, o senador Flávio Bolsonaro também esteve presente em visita ao pai na sede da PF nesta terça-feira.


