sábado, abril 19, 2025
spot_img
HomePolíciaAssassino em série será levado a Júri Popular pela morte de barbeiro

Assassino em série será levado a Júri Popular pela morte de barbeiro

Albino Santos de Lima, de 42 anos

Na próxima sexta-feira, 11, o réu Albino Santos de Lima  – apontado como o maior assassino em série de Alagoas – será julgado pelo homicídio do barbeiro de 17 anos, Emerson Wagner da Silva, e pela tentativa de tirar a vida de outro jovem. O Tribunal do Júri terá início às 8h, no Fórum Desembargador…

Na próxima sexta-feira, 11, o réu Albino Santos de Lima  – apontado como o maior assassino em série de Alagoas – será julgado pelo homicídio do barbeiro de 17 anos, Emerson Wagner da Silva, e pela tentativa de tirar a vida de outro jovem.

O Tribunal do Júri terá início às 8h, no Fórum Desembargador Jairon Lima Fernandes, no Barro Duro, e será presidido pelo juiz José Eduardo Nobre Carlos, titular da 8ª Vara Criminal da Capital.

Consta nos autos que na noite do dia 21 de junho de 2024, Albino Santos tentou invadir a casa da namorada de Emerson. Ao identificar uma pessoa estranha em seu portão, a jovem chamou o namorado, que foi tirar satisfação sobre o motivo pelo qual o acusado estava forçando a fechadura do imóvel. Na ocasião, Albino teria negado que tentava entrar na residência da adolescente.

Momentos depois, Emerson Wagner saiu da casa da namorada alegando que iria comprar refrigerantes para o jantar. No entanto, resolveu seguir a pessoa que forçava a entrada no imóvel. Determinado em identificar o acusado, ele solicitou ajuda de alguns amigos. Um destes amigos resolveu ajudar e foi ao encontro de Emerson Wagner com a intenção de não deixá-lo sozinho. Quando a dupla chegou a um beo na Vila Santa Maria, na Ponta Grossa, Albino Santos sacou a arma de fogo e efetuou os disparos na direção de Emerson. Baleado, ele caiu no chão e entrou em óbito antes do socorro médico. O acusado também atirou contra o amigo da vítima, que fugiu do local para não ser alvejado.

“O motivo do crime seria o fato da vítima ter seguido o denunciado pelo bairro da Ponta Grossa por desconfiança de que este teria tentado adentrar a residência da namorada da vítima, evidenciando sua futilidade. A qualificadora por ter praticado o crime mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima”, diz o processo.

O promotor de Justiça, Thiago Riff, sustenta a tese de homicídio duplamente qualificado, por motivos fútil e sem chance de defesa à vítima, contra Emerson Wagner da Silva. Já com relação ao outro rapaz, a acusação será de tentativa de assassinato.

Ele ainda será levado a julgamento pelos demais crimes. O próximo Júri Popular está previsto para acontecer em 22 de julho deste ano. Na oportunidade, ele será julgado pelo assassinato da  mulher transgênero, de Louise Gbyson Vieira de Melo.

Histórico dos crimes

Albino dos Santos é acusado de 18 homicídios em Alagoas. Em Dezembro de 2024, o trabalho investigativo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e as perícias criminais realizadas pelo Instituto de Criminalística de Maceió conseguiram desvendar uma série de assassinatos ligados a um único criminoso, Albino dos Santos.

O homem, que residia a cerca de 800 metros dos locais dos crimes, passou a ser considerado o maior asssassino em série da história do estado, com 10 vítimas confirmadas até o momento: sete mulheres e três homens, entre 13 e 25 anos.

Leia também: Polícia divulga identidades das vítimas atribuídas a assassino em série de Maceió

As primeiras pistas do caso começaram a aparecer quando a PC passou a divulgar imagens do acusado, pouco após a morte da adolescente Ana Beatriz, uma das vítimas do assassino confesso.

Após denúncia de uma testemunha, a polícia encontrou uma pistola, munição, luvas, boné e máscara preta. Além disso, também encontrou a mesma roupa com a qual o homem aparecia no vídeo divulgado pela própria PC.

De acordo com as investigações, o homem seguia um padrão de utilizar roupa preta, boné e esconder o rosto para praticar os homicídios.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES