sábado, abril 26, 2025
spot_img
HomePolíciaAdolescente teria engravidado e realizado aborto de pai abusador

Adolescente teria engravidado e realizado aborto de pai abusador

A adolescente de 15 anos, que denunciou o pai pelo crime de estupro já teria ficado grávida dele e realizado aborto para não ter a criança. Quem confirmou a informação foi a delegada Talita Aquino, que acompanha o caso, em entrevista nesta segunda-feira, 10. A titular da delegacia de combate aos crimes contra a criança…

A adolescente de 15 anos, que denunciou o pai pelo crime de estupro já teria ficado grávida dele e realizado aborto para não ter a criança. Quem confirmou a informação foi a delegada Talita Aquino, que acompanha o caso, em entrevista nesta segunda-feira, 10.

A titular da delegacia de combate aos crimes contra a criança e ao adolescente explicou que o caso só veio à tona neste final de semana, porque a menor teve uma crise de ansiedade e buscou ajuda de saúde na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro do Jacintinho. Ela não teria suportado o fato de ter sido novamente estuprada no sábado (9) e domingo (10) pelo genitor, de 74 anos.

Veja também: Pai é preso em flagrante acusado de estuprar a filha menor de idade, em Maceió

Ela relatou os abusos aos profissionais da unidade de saúde, que acionaram a Polícia Militar. Os policiais prenderam o autor em flagrante, na casa da família, também naquele bairro. Ele negou os fatos.

Aos policiais a vítima contou que sofria a violência desde que tinha 7 anos de idade. Ela disse também que era constantemente ameaçada para não revelar o que acontecia. Além disso, ela afirmou que já chegou a engravidar do próprio pai, porém realizou um aborto.

“Ela relatou sim para os policais que havia acontecido essa gravidez e esse aborto. E sobre essas informações, a gente vai realizar diligências para confirmar e tentar obter documentos de unidades de saúde onde ela possa ter sido atendida nessa época.”, explicou a delegada.

A investigadora contou ainda que a menor foi submetida a exame de corpo de delito e que aguarda o laudo.

A mãe da vítima, com quem ela vive hoje, também prestará depoimento nos próximos dias, “para entender o contexto familiar e em que momento ela tomou ciência desses abusos, se ela sabia antes e o que ela poderia ter feito para evitar que isso acontecesse”, finalizou Talita Aquino.

SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

Audiência de custódia

O homem encontra-se preso e deve passar por audiência de custódia ainda hoje, quando o magistrado poderá conceder liberdade previsória ou converter a prisão dele em preventiva. Ele deverá responder pelos crimes de estupro e ameaça.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES