quarta-feira, abril 16, 2025
spot_img
HomeEsportesCano marca, Fluminense suporta pressão e vence o Once Caldas

Cano marca, Fluminense suporta pressão e vence o Once Caldas

Cano marca, Fluminense suporta pressão na altitude e vence o Once Caldas pela Sul-Americana
| Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense Football Club

O Fluminense estreou com o pé direito na CONMEBOL Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (1º), o time comandado por Marcão visitou o Once Caldas e venceu por 1 a 0, com gol de Germán Cano. Para o Tricolor, a partida ainda tinha um fator que dificultava a partida: a altitude de Manizales. A cidade está…

O Fluminense estreou com o pé direito na CONMEBOL Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (1º), o time comandado por Marcão visitou o Once Caldas e venceu por 1 a 0, com gol de Germán Cano.

Para o Tricolor, a partida ainda tinha um fator que dificultava a partida: a altitude de Manizales. A cidade está localizada a mais de 2 mil metros acima do nível do mar.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL

SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

E o início de jogo foi difícil para o Flu. Logo aos 2 minutos, Zapata encontrou Mateo García dentro da área, o volante finalizou no cantinho, mas Fábio fez belíssima defesa.

Aos poucos, o time de Marcão foi conseguindo começar a criar chances. Aos 27, Jhon Arias encontrou belíssimo passe para Germán Cano na área, mas o argentino se atrapalhou e perdeu a chance cara a cara com o goleiro.

Três minutos depois, porém, o centroavante não perdoou. Em belo cruzamento de Arias, o camisa 14 conseguiu cabecear no cantinho, encobrindo Aguirre e abrindo o placar.

O atacante chegou a 12 gols na carreira contra o Once Caldas, sua maior vítima. No ano, são 11 tentos, com ele sendo o artilheiro do Brasil, ao lado de Neto Oliveira, do Confiança.

Além disso, Cano se isolou como maior artilheiro do Flu em competições Conmebol, somando com a Libertadores, com 21 gols, ultrapassando Fred, mesmo com nove jogos a menos.

Aos 34, quase veio o segundo do camisa 14. Após cruzamento de Renê pela esquerda, o argentino tentou cabecear para o gol, mas a bola foi fraca nas mãos de Aguirre.

O fim do primeiro tempo, porém, foi com susto para o Tricolor. Aos 44, após cruzamento na área, Dayro Moreno mandou de primeira, e Fábio fez uma grande defesa.

No segundo tempo, a pressão do Once Caldas aumentou, com o Fluminense ficando muito mais acuado, e Fábio tendo muito mais trabalho.

A grande chance, porém, veio do lado tricolor, já aos 40 minutos. Kevin Serna fez uma belíssima jogada pela direita, cruzou na medida para Lezcano, que cabeceou no cantinho, mas acertou a trave.

Nos acréscimos, o Fluminense ainda desperdiçou duas chances em contra-ataques, e o Fábio ainda fez uma defesaça, deixando o placar inalterado.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES