Um turista mineiro foi preso em flagrante, na Praia de Pajuçara, pelo crime injúria racial. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na noite do sábado, 29, mas só foi divulgado nesta segunda, 1º. O homem, de 24 anos, natural de Poços de Caldas, foi autuado pelo crime de injúria preconceituosa após xingar policial da…
Um turista mineiro foi preso em flagrante, na Praia de Pajuçara, pelo crime injúria racial. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na noite do sábado, 29, mas só foi divulgado nesta segunda, 1º. O homem, de 24 anos, natural de Poços de Caldas, foi autuado pelo crime de injúria preconceituosa após xingar policial da Oplit de nordestino nojento.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
A equipe da Oplit foi acionada por populares informando que estava acontecendo uma briga nas proximidades. A guarnição foi até o local e constatou a ocorrência. Durante a abordagem, o suspeito apresentou resistência tanto às ordens quanto a própria abordagem.
O policial orientou ao suspeito a permanecer em silêncio, porém, o autor falou que o policial deveria “abordar nordestino”, alegando ser mineiro. O policial reiterou a ordem de silêncio, momento em que o autor disse: “não toque em mim, seu nordestino nojento”.
Foi dada voz de prisão, e o suspeito voltou a resistir, sendo necessária a utilização da força física para contê-lo e algemá-lo. Antes de conduzi-lo à Central de Flagrantes, equipe o encaminhou para Unidade de Pronto Atendimento da Santa Lúcia para avaliação médica. Na UPA o autor disse ao policial que iria tomar as providências para se vingar. Ele voltou a proferir ameaças na Central de Flagrantes.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o turista já foi liberado.


