quarta-feira, novembro 5, 2025
spot_img
HomePolíticaEx-deputado preso por tráfico teria ameaçado delatar Cláudio Castro, diz Anthony Garotinho

Ex-deputado preso por tráfico teria ameaçado delatar Cláudio Castro, diz Anthony Garotinho

O ex-deputado estadual do Rio de Janeiro Thiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como TH Joias (ex-MDB), estaria ameaçando revelar informações sobre o governador Cláudio Castro (PL), o presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), Rodrigo Bacellar (União), e outras autoridades fluminenses. A denúncia foi feita na noite de segunda-feira (3) pelo ex-governador Anthony Garotinho (Republicanos) em suas redes sociais, que afirmou ter recebido a informação de um agente penitenciário.

TH Joias foi preso no início de setembro em sua mansão na Barra da Tijuca, acusado de tráfico internacional de drogas, corrupção, lavagem de dinheiro e fornecimento de armas para a facção criminosa Comando Vermelho (CV). Segundo Garotinho, o ex-deputado se encontra “desolado” e afirmou que, se nada for feito em seu favor, revelará tudo o que sabe sobre diversas autoridades, citando nominalmente o governador Cláudio Castro e o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar.

Ainda de acordo com o ex-governador, TH Joias teria comentado que a Operação Contenção, realizada em 28 de outubro nos complexos do Alemão e Penha, que resultou em mais de 100 mortes, seria uma tentativa de “queima de arquivo”. Garotinho afirmou não ter entendido totalmente a afirmação, mas sugeriu que o ex-deputado “deve saber bem o que está dizendo”.

O agente penitenciário relatou ainda que TH Joias afirmou que, se incluísse os nomes de todos os policiais civis e militares que lhe prestaram proteção ao longo dos anos, o número superaria o efetivo de muitos batalhões. Segundo Garotinho, o ex-deputado teria dito: “morreram os policiais magrinhos, mas a turma grande continua ‘mandando e mamando’” e acrescentou que, caso não saia da prisão até o final de novembro “conforme combinado”, pretende “virar um homem-bomba”, sem esclarecer com quem teria feito tal acordo.

Fonte: Política Alagoana

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES