Botafogo corre risco de ficar fora da Copa do Brasil de 2026; entenda | Foto: Vitor Silva/Botafogo de Futebol e Regatas
Na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Botafogo foi superado pelo Vasco nos pênaltis, nesta quinta-feira (11), e acabou eliminado da competição. Depois de uma campanha ruim no Campeonato Carioca, o time alvinegro ainda não possui vaga garantida na próxima edição do torneio estadual. Ao lado de São Paulo,…
Na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Botafogo foi superado pelo Vasco nos pênaltis, nesta quinta-feira (11), e acabou eliminado da competição. Depois de uma campanha ruim no Campeonato Carioca, o time alvinegro ainda não possui vaga garantida na próxima edição do torneio estadual.
Ao lado de São Paulo, o Rio de Janeiro é o estado com mais vagas na Copa do Brasil, com seis representantes. Neste ano, Nova Iguaçu, Vasco, Fluminense, Boavista e Portuguesa-RJ se classificaram via estadual.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Além disso, o Olaria, vice-campeão da Copa Rio no ano passado, também garantiu seu lugar na competição mata-mata.
E O BOTAFOGO?
Com olhos apenas para o início do Brasileirão e da Copa Libertadores, o Glorioso escalou uma equipe alternativa para a disputa do Cariocão.
Desta forma, a equipe alvinegra finalizou a Taça Guanabara na nona colocação, fora da zona de classificados para a Copa do Brasil. Ao todo, o time fechou com quatro vitórias, um empate e seis derrotas.
FOCO TOTAL NO BRASILEIRÃO
Após a eliminação na Libertadores, diante da LDU, e na Copa do Brasil, para o rival Vasco, o Botafogo necessita se classificar para a próxima edição do principal torneio continental para, assim, também conquistar uma vaga na competição nacional.
Em 2025, por exemplo, o alvinegro carioca e o Flamengo entraram apenas na terceira fase do mata-mata, por também estarem na disputa da Libertadores.
No momento, o Glorioso se encontra na quinta posição do Brasileirão, com 35 pontos conquistados, e estaria se garantindo na fase preliminar do torneio sul-americano. Restam 18 rodadas para os cariocas, onde ainda enfrentarão diversos adversários diretos.
O time comandado pelo técnico Davide Ancelotti retorna aos gramados no próximo domingo (14), às 17h30 (de Brasília), para visitar o São Paulo, no Morumbis.