Brasil sucumbe na altitude e perde para Bolívia, que disputará a repescagem | Foto: Conmebol
A Seleção Brasileira não está mais invicta sob comando de Carlo Ancelotti. Nesta terça-feira (9), o Brasil perdeu para a Bolívia por 1 a 0 em El Alto, numa altitude de mais de 4 mil metros que condicionou o jogo. Assim, a Seleção encerra sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo na quinta…
A Seleção Brasileira não está mais invicta sob comando de Carlo Ancelotti. Nesta terça-feira (9), o Brasil perdeu para a Bolívia por 1 a 0 em El Alto, numa altitude de mais de 4 mil metros que condicionou o jogo.
Assim, a Seleção encerra sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo na quinta posição, a pior da história. A classificação, garantida há duas rodadas, só veio graças ao novo formato do Mundial, com mais times.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
O autor do gol da partida foi Miguelito, jogador do América-MG emprestado pelo Santos. O jovem se torna herói nacional, já que, com a vitória, a Bolívia vai disputar a repescagem mundial e segue com chances de ir à Copa.
PÊNALTI POLÊMICO DEFINE O JOGO
O gol de Miguelito saiu nos acréscimos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. O lance gerou polêmica nas redes sociais.
Bruno Guimarães dividiu com o lateral-esquerdo Roberto. O árbitro não marcou a penalidade em campo, mas, após análise do VAR, deu o pênalti.
ANCELOTTI ESCALOU TIME RESERVA NA ALTITUDE
A derrota, no entanto, não está apenas na conta do pênalti polêmico. O Brasil foi completamente dominado pela Bolívia e pela altitude do segundo estádio mais alto do mundo — onde a Seleção nunca havia jogado.
Com a classificação garantida, Ancelotti optou por fazer testes e escalou um time praticamente reserva. Apenas Alisson e Bruno Guimarães começaram os dois jogos desta Data Fifa.
A falta de entrosamento do time ficou clara e o Brasil praticamente não teve chances claras de gol, enquanto a Bolívia finalizou 23 vezes, nove delas na meta de Alisson.
Na reta final da partida, com alguns titulares em campo, a Seleção até teve mais volume de jogo, mas os efeitos da altitude seguiram sendo sentidos e a derrota não foi evitada.
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS


PRÓXIMOS JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Agora 100% focada na preparação para a próxima Copa do Mundo, a Seleção volta a se reunir para a Data Fifa de outubro, quando fará uma “turnê” asiática.
O Brasil fará dois amistosos no continente, contra Coreia do Sul (em Seul, dia 10 de outubro) e Japão (em Tóquio, quatro dias depois).
A expectativa é que Ancelotti faça novos testes no time.