Material apreendido durante ação em Sergipe
Troca de tiros com policiais militares aconteceu na cidade de Propriá na manhã desta segunda (8). Policial foi baleado e drogas foram apreendidas
Três homens suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, há cerca de 15 dias, morreram na manhã desta segunda-feira (8) durante uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Sergipe, na BR-101, em Propriá, município sergipano que faz divisa com Alagoas. Um policial militar também foi baleado na ação.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil de Sergipe, estava em andamento uma operação conjunta entre as forças de segurança dos dois estados, com foco no combate ao tráfico de drogas interestadual.
A investigação começou há cerca de dois meses, após a apreensão de 25 quilos de maconha no município de Japoatã (SE). Com o avanço das apurações, os investigadores descobriram que os entorpecentes estavam sendo armazenados em Arapiraca.
O grupo estava sendo monitorado e foi localizado em um veículo que trafegava pela rodovia federal. Durante a tentativa de abordagem, os suspeitos inicialmente manifestaram a intenção de atender os comandos policiais, porém, no segundo momento, dispararam com arma de fogo contra os agentes. Houve troca de tiros, e os três homens foram atingidos. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram no local, apesar dos esforços das equipes de socorro.
Dentro do veículo onde os suspeitos estavam, foram encontrados três armas de fogo — uma pistola e dois revólveres —, além de aproximadamente dois quilos de maconha. Na sequência da operação, equipes se deslocaram até Arapiraca, onde localizaram mais um quilo da droga escondido em um imóvel usado como ponto de armazenamento, totalizando três quilos de entorpecentes apreendidos. Documentos falsificados também foram recolhidos no local.
A operação também contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para controle do trânsito na BR-101. e do Instituto Médico Legal (IML) para remoção dos corpos. As investigações continuam para identificar possíveis envolvidos e ramificações do grupo criminoso nos dois estados.
O policial ferido foi socorrido, passa bem e deve receber alta médica ainda nesta segunda-feira.