domingo, setembro 14, 2025
spot_img
HomeEsportesASA precisa reverter desvantagem para conquistar acesso

ASA precisa reverter desvantagem para conquistar acesso

ASA precisa reverter desvantagem para conquistar acesso à Série C | Foto: Apollo/Agremiação Sportiva Arapiraquense

O ASA enfrenta o Maranhão neste sábado (6), às 17h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, no duelo decisivo das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida vale o tão sonhado acesso à Série C de 2026. No confronto de ida, em São Luís, o Maranhão venceu por 1…

O ASA enfrenta o Maranhão neste sábado (6), às 17h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, no duelo decisivo das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida vale o tão sonhado acesso à Série C de 2026.

No confronto de ida, em São Luís, o Maranhão venceu por 1 a 0 e conquistou a vantagem do empate. Assim, para garantir o acesso direto, o ASA precisa vencer por dois gols de diferença. Caso triunfe por apenas um gol, a decisão da vaga será definida nos pênaltis. Além do acesso, quem avançar seguirá com chances de conquistar o título da competição. O classificado enfrentará na semifinal o vencedor do duelo entre América-RN e Santa Cruz, que se enfrentam neste domingo, na Arena das Dunas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL

ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

ALVINEGRO

O time alvinegro chega pressionado pelo revés no jogo de ida, mas confia no apoio da torcida para reverter a desvantagem. O técnico Ranielle terá de mexer na escalação: o goleiro Matheus Vinícius e o meia Sammuel cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Dessa forma, Jerferson e Thiago Alagoano devem ser os substitutos.

Além disso, o zagueiro Zulu voltou a treinar com o grupo e pode ser relacionado. Entretanto, se ainda não tiver condições de jogo, Thiago Papel será mantido ao lado de Cristian Lucca. Nas oitavas de final, o ASA eliminou o Manauara, resultado que reforça a confiança da equipe.

QUADRICOLOR

Do outro lado, o Maranhão chega ao terceiro mata-mata da Série D com vantagem, repetindo o que aconteceu contra Tuna Luso e Central. Nessas ocasiões, o time confirmou a classificação no jogo de volta. No entanto, a comissão técnica prega cautela e reconhece que ainda restam 90 minutos de uma verdadeira batalha.

O técnico Marcinho Guerreiro terá todo o elenco à disposição, sem suspensos ou lesionados. Com a semana livre para treinamentos, a tendência é que ele repita a escalação que venceu a primeira partida, em São Luís.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

ASA: Jerferson; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu (Thiago Papel) e Charles; Guilherme Borges, Fabrício Bigode e Thiago Alagoano; Keliton, Marcelo Toscano (Júnior Viçosa) e Will.

Maranhão: Jean; Igor Nunes, Júlio Nascimento, Keven e André Radija; Dudu, Rosivan e Vagalume; Ryan, Rafael e Clessione.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES