Violência contra a mulher, abuso, assédio sexual. Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Três ocorrências distintas envolveram agressões verbais e físicas entre familiares; em um dos casos, vítima é um idoso de 82 anos
O final de semana foi de grande movimentação nas forças de segurança de Palmeira dos Índios e cidades vizinhas, com pelo menos três casos registrados de ameaça e violência doméstica entre familiares. As ocorrências envolveram situações de embriaguez, agressões físicas e verbais, além da necessidade de intervenção policial para garantir a segurança das vítimas.
Ameaça à ex-cunhada
Na madrugada deste domingo, 7, por volta das 3h30, uma mulher foi conduzida ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios após ser flagrada proferindo ameaças contra a ex-cunhada, no bairro Sonho Verde, nas proximidades da Igreja Maranata.
Segundo o boletim de ocorrência a suspeita apresentava sinais de embriaguez e estava acompanhada da atual esposa do ex-companheiro da vítima. A agressora bateu à porta da casa da irmã da vítima, a chamou de “rapariga” e afirmou que iria “pegá-la” e “dar uma pisa”.
A autora foi localizada pelos policiais e encaminhada à delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça.
Idoso de 82 anos acusa filha de agressão
No sábado (6), outra guarnição foi acionada para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros, que havia socorrido um idoso de 82 anos com escoriações leves, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios.
A vítima alegou ter sido empurrada pela própria filha durante uma discussão, e também relatou conflitos anteriores, incluindo tentativas de privação de liberdade.
Apesar das escoriações superficiais e da liberação médica, a Polícia Civil lavrou um boletim de ocorrência por ameaça.
Diante da vulnerabilidade da vítima e da gravidade da situação familiar, a autoridade policial representou junto ao Judiciário pela concessão de medida protetiva de urgência com base no Estatuto do Idoso e na Lei Maria da Penha.
Ameaças e agressões à irmã
Também no sábado, um homem foi preso em flagrante por violência doméstica contra a própria irmã no município de Cacimbinhas, região Agreste do estado. A vítima informou que o irmão chegou em casa descontrolado, a ameaçou e tentou agredi-la, sendo contido por terceiros.
O autor foi encontrado próximo ao local, com arranhões no joelho e ombro, aparentemente resultado da tentativa de agressão. Mesmo obedecendo aos comandos da guarnição e sem resistência, ele foi conduzido ao Cisp de Palmeira dos Índios e autuado em flagrante.