domingo, setembro 7, 2025
spot_img
HomeEsportesASA toma gol no final e perde para o Maranhão

ASA toma gol no final e perde para o Maranhão

ASA toma gol no final e perde para o Maranhão em decisão na Série D | Foto: Apollo/Agremiação Sportiva Arapiraquense

O ASA largou em desvantagem no jogo de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no Castelão, o Fantasma enfrentou o Maranhão e perdeu por 1 a 0. O gol solitário, marcado por Clessione, aproximou o time maranhense do acesso à Série C de 2026. Diante do resultado negativo,…

O ASA largou em desvantagem no jogo de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no Castelão, o Fantasma enfrentou o Maranhão e perdeu por 1 a 0. O gol solitário, marcado por Clessione, aproximou o time maranhense do acesso à Série C de 2026.

Diante do resultado negativo, o Gigante de Arapiraca precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o tão sonhado acesso. Se devolver a derrota pelo placar mínimo, a decisão será definida nos pênaltis. As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (6), às 17h, no Fumeirão, em Arapiraca.

O JOGO

O Maranhão iniciou a partida explorando o fator casa, enquanto o ASA mostrou solidez defensiva. Assim, logo surgiu a primeira grande oportunidade do MAC: Clessione cobrou pênalti, mas Matheus Vinícius defendeu. Em seguida, o ASA reagiu após um erro do adversário. Igor Nunes recuou mal e deixou a bola nos pés de Marcelo Toscano, que arriscou do círculo central e quase marcou um golaço.

Na sequência, o Bode Gregório voltou a levar perigo. Ryan dominou na intermediária, girou rápido e finalizou colocado, com a bola passando rente à trave direita. Apesar das tentativas ofensivas, ambas as equipes mostraram pouca criatividade no último terço do campo. Dessa forma, o placar permaneceu zerado ao fim da primeira etapa.

No segundo tempo, Maranhão e ASA voltaram sem mudanças, mantendo a proposta inicial. Logo no início, o Quadricolor assustou novamente. Vagalume recebeu pela direita e bateu cruzado, mas parou em Matheus Vinícius. Para aumentar o ritmo, os dois treinadores promoveram substituições ofensivas.

O ASA tentou responder à pressão adversária. Júnior Viçosa criou boa chance, obrigando Jean a defender, mas o árbitro já havia marcado impedimento. Na reta final, o Maranhão intensificou a pressão e quase abriu o placar com Jorge e André Radija, ambos parados em grandes defesas de Matheus Vinícius. Entretanto, no apagar das luzes, Railson cruzou pela esquerda e Clessione apareceu para marcar o gol da vitória maranhense.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS

YouTube videoYouTube video



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES