Casos foram registrados em Maceió e Rio Largo; vítimas receberam atendimento médico e apoio policial
Três homens foram presos em flagrante entre domingo (15) e a madrugada de segunda-feira (16) por crimes de violência contra a mulher em Maceió e Rio Largo, na Região Metropolitana. As ocorrências envolveram agressões físicas, ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica, com atuação de equipes do 12º, 4º e 8º Batalhões da Polícia Militar.
Agressão com soco e estrangulamento no Novo Jardim
O primeiro caso foi registrado na madrugada de segunda-feira, 16, próximo à Base Comunitária do Novo Jardim, na Cidade Universitária, parte alta de Maceió. Uma guarnição do 12º BPM, realizava patrulhamento quando foi acionada por uma mulher pedindo socorro.
A vítima relatou que havia sido agredida pelo companheiro com um soco na boca e estrangulamento. Ela também apresentava lesão no punho, provocada ao tentar se defender. Diante da denúncia, os militares foram até a residência do casal e localizaram o suspeito escondido no banheiro do pavimento superior.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Os policiais deram voz de prisão ao homem. Como ele estava embriagado e bastante agressivo, a equipe utilizou algemas para garantir a segurança de todos. O autor foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por lesão corporal dolosa no âmbito da violência doméstica.
Flagrante no Clima Bom
Na mesma madrugada, no Conjunto Colibri, bairro Clima Bom, em Maceió, a guarnição motorizada da Supervisão, do 4º BPM, prendeu outro homem por agressão contra a companheira.
Durante patrulhamento de rotina, os militares foram abordados por uma mulher que denunciou ter sido agredida fisicamente. No momento do relato, o suspeito estava logo atrás da vítima, o que configurou flagrante delito.
Diante da situação, as partes foram conduzidas à Central de Flagrantes. O homem foi autuado por lesão corporal praticada contra a mulher em razão da condição do sexo feminino.
Ameaça e atendimento médico em Rio Largo
No domingo (15), às 15h30, outro caso de violência doméstica foi registrado no Loteamento Parque dos Eucaliptos, no Tabuleiro do Pinto, em Rio Largo, ao lado da Escola Municipal Prof. José Edmilson de Souza.
A guarnição Rio Largo 02, do 8º BPM, foi acionada para verificar denúncia de violência doméstica. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima e a filha do lado de fora da residência, ambas nervosas, apontando para o interior do imóvel, onde estava o esposo.
O suspeito foi localizado sentado no quintal, com ferimento na parte posterior da cabeça. A filha da vítima apresentava um corte na mão. Todos foram encaminhados para atendimento médico antes da condução à Central de Flagrantes.
Mãe e filha foram levadas à UPA do Tabuleiro, enquanto o suspeito foi encaminhado ao Hospital IB Gatto para realização de exames, incluindo raio-X e tomografia. Após os procedimentos, ele recusou sutura e não quis permanecer em observação. Durante o atendimento, a filha sofreu um episódio de desmaio por hipoglicemia e precisou ser medicada com soro.


