Prejuízos aos trabalhadores do Shopping Popular, localizado no Centro de Maceió, foram discutidos na sessão ordinária da Câmara Municipal nessa terça-feira (11). O vereador David Empregos levou o tema ao plenário, relatando que presenciou pessoalmente atos de vandalismo no local, onde fios e cabos de energia foram furtados, deixando o espaço sem iluminação.
Segundo o parlamentar, desta vez, o problema não está relacionado à distribuidora de energia, Equatorial, mas sim às ações de criminosos que atuam nas proximidades do Shopping Popular, sem que a segurança pública consiga impedir o furto dos cabos elétricos.
Durante seu discurso, David Empregos declarou solidariedade aos trabalhadores do local, ressaltando que a situação tem impedido o funcionamento das lojas. “Estes criminosos continuam aprontando e não está sendo feito nada para combater essa ação de vandalizar e deixar quem trabalha honestamente sem condições de trabalho. Recentemente, por volta das 2h, passei pela região e presenciei uma das pessoas tentando furtar os fios”, relatou.
O vereador lembrou ainda que, embora algumas prisões já tenham sido realizadas, os suspeitos voltam rapidamente às ruas e continuam cometendo os mesmos crimes, causando prejuízos recorrentes aos comerciantes e trabalhadores da região.
David Empregos fez questão de esclarecer que não atribui a responsabilidade à atuação de policiais militares ou civis, que cumprem seu papel investigativo e ostensivo, mas sim à ausência de uma política de segurança pública eficiente na área. “O governo sempre enaltece que Alagoas reduz a criminalidade, mas a realidade não é esta”, afirmou.
Por fim, o parlamentar informou que vem recebendo reclamações de moradores, trabalhadores e empresários que estão sendo vítimas da insegurança. Muitos estabelecimentos não conseguem funcionar corretamente devido aos roubos e furtos recorrentes nas regiões onde estão localizados.


