Veículo levado da casa da mãe de prefeito é encontrado abandonado em outra cidade
Criminosos invadiram imóvel no interior de Alagoas nessa segunda-feira (1º) quando chegou a fazer familiares e funcionários reféns
Foi recuperado nesta terça-feira, 2, um veículo que havia sido roubado durante um assalto à residência da mãe do prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas. O crime aconteceu na tarde de ontem (1º), no Centro da cidade sertaneja.
Segundo relatos de moradores da região, o veículo foi abandonado ainda na noite de ontem, no bairro Massaranduba, na cidade de Arapiraca, Agreste do estado.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Durante a vistoria no veículo, um Chevrolet Spin de cor cinza, com placas ORK-9197, agentes da Polícia Civil encontraram um equipamento que pode ser o gravador do sistema de videomonitoramento da casa — também levado pelos criminosos. A principal suspeita é de que o aparelho tenha sido furtado para eliminar possíveis imagens da ação criminosa.


Veículo passou por perícia e foi levado para a Central de Flagrantes de Arapiraca
Imagens de câmeras de segurança da região onde o automóvel foi encontrado estão sendo analisadas na tentativa de identificar os dois assaltantes envolvidos no crime. O delegado Edberg Sobral, conduz as investigações.
Equipes da Polícia Militar, através do 3º BPM, e da Polícia Científica também foram acionados para acompanhar a situações e realizar perícia no veículo. Em seguida, o automóvel foi levado à Central de Flagrantes de Arapiraca, onde ficará à disposição das investigações.
As Polícias Militar e Civil ainda fazem buscas pelos suspeitos, com apoio de outras unidades da Secretaria de Segurança Pública, em um esforço integrado para esclarecer o caso.


Veículo levado da casa da mãe de prefeito é encontrado abandonado em outra cidade
O caso
Na tarde dessa segunda-feira (1º) criminosos armados invadiram a residência da mãe do prefeito Jorge Dantas, localizada no centro da cidade de Pão de Açúcar.
No imóvel estavam o irmão do prefeito, Antônio Dantas — atual secretário de Obras do município —, a mãe do gestor, que é acamada, e quatro funcionárias. Todos foram feitos reféns e amarrados em um dos quartos. Celulares das vítimas foram levados, e uma das funcionárias relatou ter sido agredida pelos criminosos.
Inicialmente, os assaltantes exigiram transferências via PIX. No entanto, ao localizarem um cofre, fugiram levando cerca de R$ 5 mil em espécie, joias, o equipamento de gravação das câmeras e o veículo Chevrolet Spin.


As autoridades destacaram que os criminosos demonstraram conhecimento prévio sobre a rotina da casa e da segurança local. Durante a ação, eles mantinham contato constante por telefone com um homem e uma mulher, que, segundo a polícia, pareciam orientá-los em tempo real sobre o andamento do roubo.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso.