segunda-feira, abril 28, 2025
spot_img
HomeEsportesVasco demite Fábio Carille

Vasco demite Fábio Carille

Fábio Carille vinha sendo pressionado pela torcida – Foto: Divulgação / Vasco

Fábio Carille não é mais o treinador do Vasco para a sequência da temporada. Após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro neste domingo (27), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o time carioca confirmou, através de nota oficial, a demissão do comandante. “O Vasco da Gama comunica que Fábio Carille e sua…

Fábio Carille não é mais o treinador do Vasco para a sequência da temporada. Após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro neste domingo (27), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o time carioca confirmou, através de nota oficial, a demissão do comandante.

“O Vasco da Gama comunica que Fábio Carille e sua comissão foram desligados do comando técnico da equipe. O clube agradece aos profissionais e deseja sorte na sequência de suas carreiras. Felipe Loureiro assumirá o comando da equipe de forma interina”, disse o comunicado.

FIM DA LINHA
Após um Campeonato Carioca longe dos sonhos do torcedor, ao ser eliminado na semifinal pelo Flamengo, Carille vinha sendo muito criticado pela torcida pela postura da equipe em campo, apesar de sempre ser apoiado pelos jogadores em entrevistas coletivas.

Entretanto, o treinador emplacou quatro jogos sem vitória neste domingo (27), o que fez o presidente Pedrinho ceder à pressão da torcida e confirmar, na coletiva no próprio Parque do Sabiá, o desligamento do treinador.

MÁ FASE
O treinador foi contratado pelo Vasco em 19 de dezembro de 2024. Foram 22 jogos no comando do time, com nove vitórias, seis empates e sete derrotas, um aproveitamento de 50%.

Carille deixa o Vasco na 11ª posição do Brasileirão, com sete pontos em seis jogos. O time ocupa o segundo lugar no Grupo G da Sul-Americana, empatado em pontos com o Lanús. Na Copa do Brasil, o Vasco encara o Operário de Ponta Grossa na terceira fase.

O comando do Vasco foi o primeiro trabalho de Carille desde que ele fez um acordo para deixar o Santos, após o título da Série B. Com trabalhos no exterior, onde esteve no Al-Wehda, Al-Ittihad (ambos da Arábia Saudita) e V-Varen Nagasaki (Japão), Carille teve sua melhor passagem pelo Corinthians, pelo qual conquistou o Campeonato Brasileiro de 2017 e também os títulos paulistas de 2017, 2018 e 2019.

NOVO DEMITIDO
A demissão de Carille é a quinta entre clubes da Série A desde o começo do Brasileirão. Mano Menezes, caiu do Fluminense na primeira rodada, e foi substituído por Renato Gaúcho.

Depois, na terceira rodada, Pedro Caixinha deixou o Santos, que, desde então, é comandado pelo interino César Sampaio. O clube ainda busca um novo treinador.

Gustavo Quinteros (Grêmio) e Ramón Díaz (Corinthians) foram dispensados após a quarta rodada. Os gremistas contrataram Mano Menezes, além de Felipão como coordenador técnico. Já os corintianos fecharam com Dorival Júnior.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES