Último jogo entre Vasco e Sport não terminou; relembre a confusão | Foto: Clube de Regatas Vasco da Gama
A terceira rodada do Brasileirão marca um reencontro entre Vasco e Sport, quase três anos depois do último duelo entre os dois, em um jogo que não terminou, mas valeu muito para o time carioca. A partida deste sábado (12) será em São Januário, às 21h (de Brasília), pela Série A. O Vasco busca sua…
A terceira rodada do Brasileirão marca um reencontro entre Vasco e Sport, quase três anos depois do último duelo entre os dois, em um jogo que não terminou, mas valeu muito para o time carioca.
A partida deste sábado (12) será em São Januário, às 21h (de Brasília), pela Série A. O Vasco busca sua segunda vitória no campeonato como mandante, enquanto o Sport, recém-promovido, ainda não venceu, com um empate e uma derrota.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Se o jogo agora é pelo começo do campeonato, o de 2022 foi para lá de decisivo. Era a 35ª rodada da Série B daquele ano, e a partida na Ilha do Retiro, no Recife, era um confronto direto pelo G4.
SPORT E VASCO FIZERAM “JOGO DE SEIS PONTOS”
Na ocasião, o Vasco ocupava a quarta posição da tabela, com três pontos a mais do que o Sport, que ultrapassaria o time carioca caso vencesse em casa, nos critérios de empate.
O Leão vencia a partida até os 49 minutos do segundo tempo, com gol de Facundo Labandeira, até que Alex Teixeira sofreu falta do goleiro Saulo dentro da área. Raphael Claus marcou o pênalti após chamado do VAR.
RANIEL, REVELADO POR RIVAL, CAUSOU A FÚRIA DO SPORT
O centroavante Raniel, revelado pelo Santa Cruz, rival do Sport, cobrou com categoria, marcou o gol do empate do Vasco e, na comemoração, foi à direção da torcida do Leão, levando as mãos às orelhas em ato de provocação.
A comemoração levou a torcida do Sport à fúria. Torcedores quebraram o alambrado da Ilha do Retiro e alguns chegaram a invadir o campo, mas foram neutralizados pela polícia. Pedras e objetos foram atirados no campo.
PARALISAÇÃO DE 56 MINUTOS E APITO FINAL
Diante da reação violenta, os jogadores do Vasco correram para o vestiário da Ilha do Retiro e a partida foi paralisada por 56 minutos. Alguns torcedores do Sport precisaram de atendimento médico no campo.
Raphael Claus chegou a ir ao vestiário do Vasco para tentar convencer os jogadores a disputarem os minutos finais da partida, mas acabou encerrando-a por falta de segurança.
Com o empate em “jogo de seis pontos” a três rodadas do fim, o Vasco conseguiria o acesso à Série A naquele ano. Já o Sport só voltou a ser promovido em 2024, fazendo sua reestreia no Brasileirão neste ano.