Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, afirmou que pretende revisar as normas de votação, tornando obrigatória a apresentação de documento de identidade nas urnas.
“A identificação do eleitor deve fazer parte de cada voto. Sem exceções! Vou emitir uma ordem executiva para esse fim!!!”, publicou o presidente na rede Truth Social. “Além disso, não haverá votação por correspondência, exceto para pessoas gravemente doentes e militares que estejam longe”, destacou.
Trump já manifestou anteriormente sua oposição ao sistema eleitoral dos Estados Unidos. Após a derrota para Joe Biden em 2020, o ex-presidente republicano questionou a validade do resultado das eleições.
Entre suas principais críticas estava a legalidade dos votos enviados pelo correio, embora esse método seja previsto em lei e permita que os eleitores enviem suas cédulas antecipadamente pelo serviço postal americano.
Trump declarou no início do mês que planeja revisar as normas das eleições de meio de mandato de 2026, mas não especificou de que forma as mudanças serão aplicadas.