terça-feira, abril 8, 2025
spot_img
HomePolíciaTrês irmãos são resgatados em situação de abandono

Três irmãos são resgatados em situação de abandono

As crianças foram resgatadas pelo Conselho Tutelar

Três crianças – que viviam em situação de abandono –  foram resgatadas nesta segunda-feira, 17, em uma residência do Vergel do Lago após denúncia de moradores da região. Segundo informações dos conselheiros tutelares da Região II, as equipes realizavam uma visita na comunidade quando foram comunicadas por populares que os irmãos, de sete meses, 5…

Três crianças – que viviam em situação de abandono –  foram resgatadas nesta segunda-feira, 17, em uma residência do Vergel do Lago após denúncia de moradores da região.

Segundo informações dos conselheiros tutelares da Região II, as equipes realizavam uma visita na comunidade quando foram comunicadas por populares que os irmãos, de sete meses, 5 anos e 10 anos, estavam sozinhas na residência e vivendo em um ambiente totalmente insalubre.

Ao verificar a informação, os conselheiros tutelares constataram que os menores não tomavam banho e não comiam há dias.

“Elas estavam em um ambiente insalubre. O menino de 10 anos apresentava um corte profundo e nos contou que não comia há mais de cinco dias e que passa dias nas ruas. No fim de semana, populares gravaram um vídeo onde a menina de cinco anos aparece com um cigarro na boca.  Tivemos acesso ao vídeo e todas as provas do abandono foram anexadas e serão remetidas ao Juizado da Infância e da Juventude”, disse a conselheira tutelar, Valmênia Santos.

Vizinhos contaram que a mãe das crianças é usuária de drogas e esta não é a primeira vez que os irmãos são abandonados na residências.

“Quando estávamos lá, a mãe chegou ao local bastante agitada. Conversamos com ela e oferecemos ajuda para que ela receba tratamento contra dependência química, mas ela recusou alegando que não está doente. Esta questão também será encaminhada ao Juizado”, relatou a conselheira.

As crianças serão encaminhadas a um abrigo já que os familiares não moram em Maceió. 



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES
- Publicidade -spot_img

NOTÍCIAS POPULARES