A ida do atacante Karim Benzema para o Al-Hilal não foi bem aceita pela torcida do agora seu ex-clube Al-Ittihad. Após o anúncio da contratação do jogador de 38 anos pelo maior rival, vídeos de torcedores queimando a camisa do francês passaram a circular nas redes sociais. Em um dos vídeos, um quadro com a…
A ida do atacante Karim Benzema para o Al-Hilal não foi bem aceita pela torcida do agora seu ex-clube Al-Ittihad. Após o anúncio da contratação do jogador de 38 anos pelo maior rival, vídeos de torcedores queimando a camisa do francês passaram a circular nas redes sociais.
Em um dos vídeos, um quadro com a camisa número 9 de Benzema é quebrado e, em seguida, o uniforme é queimado.
Em outro, a camisa do atacante francês é queimado em cima de uma das bocas de um fogão. Na publicação, o torcedor escreveu:
“Eu tirei a camisa dele. O emblema de ouro é um fardo pesado para um covarde como você. Para a lata de lixo da história”.
Novo clube
O francês foi anunciado pelo novo clube na noite desta segunda-feira. O jogador tinha contrato com o Al-Ittihad somente até o meio deste ano, mas entrou em conflito com o clube por uma profunda insatisfação com a oferta de renovação de contrato. Em sua passagem de dois anos e meio pelo clube, marcou 57 gols e deu 20 assistências em 87 partidas.
Multicampeão pelo Real Madrid, Benzema chegou à Arábia Saudita em junho de 2023, sem custos ao Al-Ittihad. No fim do ano passado, o jogador chegou a afirmar que aceitaria retornar ao Real Madrid, citando o nome do presidente do clube, Florentino Pérez, classificado pelo francês como “alguém a quem eu jamais poderia recusar” um eventual “chamado.
— Se Florentino ainda estiver lá, é possível. Estamos conversando sobre isso. Sou madridista. Sinto isso por dentro. Madri ainda é a minha cidade. Veremos. Se ele estiver lá — disse Benzema, em dezembro do ano passado.


